Workshop sobre importância dos pioneiros amazônicos será nesta terça (16)

0
24

O workshop virtual A Importância do Registro das Histórias dos Pioneiros Amazônicos será lançado no próximo dia 16 de março, às 20h, pela plataforma Youtube. A produção dirigida por Carlos Reis, que também assina o roteiro e a montagem, conta com a participação das pioneiras Dona Reis (Raimunda Maria dos Reis) e Dona Angelita (Angelita Maria Carvalho Pereira) e dos artistas Raísa Lua, Vanessa Alessandra, Rafaela Oliveira e Artur Nestor.

Enquanto as pioneiras relatam histórias de vida, os atores fazem leituras de trechos do livro Chuva para Molhar a Casa de Trenel e Dona Reis, de autoria do próprio diretor, recentemente lançado em formato live, e que também trata do tema história de pioneiros.

O workshop foi contemplado pela Lei Aldir Blanc / edital 86/2020/SEJUCEL-CODEC / Governo do Estado de Rondônia, e está inserido no Projeto Chuva para Molhar a Casa de Trenel e Dona Reis, com a publicação e a distribuição gratuita do livro a mais de 300 bibliotecas escolares públicas de Porto Velho e de Ji-Paraná, municípios onde os protagonistas do livro são pioneiros.

O livro, escrito em formato de prosa poética, relata as memórias do garoto Taúa, em uma Porto Velho da década de 70, sempre em companhia de seus pais.

Para a realização do workshop foram feitas entrevistas com as pioneiras Dona Reis, 80 anos, e Dona Angelita, 89, leituras em pontos de atração turística em Ji-Paraná e filmagens no AP5 – Espaço Independente de Criação.


O workshop virtual estará disponível na plataforma youtube a partir das 20h desta terça-feira (16). O link de acesso, disponível a partir das 20h, deste dia 16,: é o ttps://studio.youtube.com/video/-qL38IjHzNc/edit. Maiores informações através do e-mail do diretor: [email protected].



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here