WALDIR COSTA — Raupp articula para voltar à política; governo faz pesquisa para medir imagem

0
22

Raupp – Pessoas mais próximas ao ex-governador estão dizendo que Valdir Raupp está se preparando para concorrer no próximo ano. Ele sempre foi um político atuante no Estado e, quando deixou o governo em 1998, derrotado por José Bianco, muitos apostavam que ele estaria encerrando a carreira política. Em 2002 se elegeu senador, foi reeleito em 2010 e não pode ser considerado como “carta fora do baralho”. Raupp também presidiu o MDB no Estado e durante um período foi vice do diretório nacional. Ou seja, ele é um político de enorme trânsito junto ao seu eleitorado e junto à classe política. Portanto, mesmo a derrota em 2018 não significa que está “morto” politicamente. Quem viver verá…

Trânsito – Não é novidade a ninguém que o trânsito de Porto Velho é difícil e perigoso. Motoristas e motoqueiros usam e abusam da prática de irregularidades como “furar” semáforos, não obedecer a sinalização, além de a velocidade excessiva da maioria dos condutores. Soma-se, ainda, a sinalização deficiente tanto a aérea como a de solo. Os quebra-molas estão sem pintura e, alguns contam com placas de sinalização nas calçadas. Ocorre que nos locais é permitido estacionar e, devido a isso as placas ficam com a visualização prejudicada. Várias mortes de motoqueiros já ocorrem e, certamente continuarão, devido a isso. Outro problema grave são as faixas de segurança, a maioria apagada e de difícil visualização, que à noite se torna impossível. O prefeito-reeleito Hildon Chaves (PSDB) poderia cobrar uma ação mais efetiva da Secretaria Municipal de Trânsito-Semtran.  

Ortografia – Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa (Ale) abre amanhã (9h) a Oficina Novo Acordo Ortográfico”, com o professor Francisco Rogério Melo. A oficina terá prosseguimento quarta-feira e quinta-feira, e atenderá aos servidores de gabinetes dos deputados com a disponibilidade de duas vagas a cada um deles. O diretor-geral da Escola, Fábio Ribeiro, afirmou que a oficina será desenvolvida pelo sistema EAD, em razão da pandemia, que impossibilita, ao menos por enquanto, aulas presenciais e atende a solicitação do presidente da Ale, deputado Alex Redano (PRB-Ariquemes) em aprimorar constantemente o atendimento aos parlamentares e à população.  

Estradas – A situação crítica das estradas no município de Theobroma levou o prefeito Gilliard dos Santos (PSD) e a deputada estadual Cássia Muleta (Podemos-Jaru), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Ale) à chefia da Casa Civil do governo do Estado. Gilliard e Cássia querem a melhoria das estradas, um trabalho que deverá ser realizado neste período de verão amazônico (seca). Cássia levou outras demandas de Theobroma ao governo do Estado, como a ponte sobre o rio São João, que está em precárias condições de tráfego e melhorias das estradas vicinais com o início do programa do Estado, “Tchau Poeira”. O governo irá enviar uma equipe técnica ao município para avaliar a situação.  

Phoenix – Uma das lideranças políticas de Rondônia em décadas passadas o ex-senador Amir Lando, figura tradicional do MDB, que também ocupou a presidência do INSS e estava desaparecido do cenário político de Rondônia reapareceu esta semana. Segundo o colega Sérgio Pires, que assina a coluna “Opinião de Primeira”, na maioria dos sites de Rondônia, Lando vem firme e disposto a ocupar a única das três vagas ao Senado nas eleições do outubro do próximo ano, hoje do senador Acir Gurgacz (PDT), que estaria inelegível para 2022. Apesar de ter ótimo crédito junto ao eleitorado de Rondônia, será uma missão hercúlea a tentativa de Amir em retornar à política de ponta do Estado, após um longo período de quarentena.     


Respingo  

O Instituto Phoenix especializado em pesquisas de opinião pública em Rondônia está trabalhando nos municípios de Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Alto Paraíso e Monte Negro. Um dos objetivos da pesquisa é avaliar o trabalho do governo do Estado na região e também dos prefeitos, segundo o diretor do instituto, Juvenil Coelho +++ Profissionais de Imprensa de Cacoal foram vacinados na última sexta-feira (11). O vereador Paulo Henrique (PTB), que é advogado e jornalista foi quem fez a indicação ao Poder Executivo +++ Na quarta-feira (16) a Prefeitura de Vilhena, via Secretária Municipal da Saúde (Semus) realizará drive-thru para testes de coronavírus a qualquer pessoa que desejar fazê-lo, independentemente de ter sintomas ou não em parceria com o governo do Estado. A medida segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) +++ Interessante que há tempos estamos argumentando de a necessidade de teste preventivo e tratamento imediato para se evitar internação e posteriormente a necessidade de ser entubada. Depois de morrer muita gente é que a OMS recomenda ações preventivas +++ Antes tarde do que nunca. E durma-se com um barulho desses.  



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here