WALDIR COSTA – PDT pretende eleger no mínimo três deputados estaduais

0
11

Enquete – A consulta aos leitores do site revelou um quadro com vinte ex-deputados estaduais, que reúnem condições de retornar à Ale-RO nas eleições gerais, que também elegerão o presidente da República, governadores.Uma das três vagas ao Senado dos Estados e do Distrito Federal, além de Câmara Federal e Assembleias Legislativas de 2022 mobiliza o meio político do Estado.  

Semáforos – A secretaria de Trânsito Transporte e Mobilidade (Semtran) de Porto Velho está anunciando a chegada de novos semáforos, que serão instalados brevemente nos principais cruzamentos da cidade. Os novos equipamentos têm sensores veiculares que controlam o trânsito de acordo com o movimento, equipamentos utilizados, apenas em alguns municípios brasileiros. Em locais de muito trânsito os sensores controlam o fluxo automaticamente evitando engarrafamentos nos horários de picos. A previsão é de implantação do primeiro ponto da nova tecnologia no cruzamento das avenidas Rio Madeira e Tiradentes, no bairro Rio Madeira.  

Trânsito – Porto Velho sempre teve um trânsito complicado, perigoso. O excesso de velocidade de motoqueiros (não confundir com motociclistas), a falta de obediência aos semáforos, quase sempre ignorados e a total falta de fiscalização e orientação ajudam a complicar o já complexo trânsito da capital. A instalação de novos semáforos é importante, porque demonstra, que modernizar é uma situação inevitável, mas caso o funcionamento sincronizado não seja eficiente e, não houver fiscalização permanente e orientação, principalmente, os problemas permanecerão. Não basta sinalizar, tem que fiscalizar, orientar, punir com rigor, caso seja necessário, pois somente assim teremos um trânsito seguro, com fluxo normal de veículos e respeito aos pedestres.  

PDT – O partido presidido no Estado pelo senador Acir Gurgacz, o PDT, deverá homologar nas convenções partidárias do próximo ano, dois nomes com muitas chances de se elegerem à Assembleia Legislativa (Ale) nas eleições de outubro do próximo ano. Um deles do ex-deputado, Airton Gurgacz, que também já foi vice-governador, no primeiro mandato, do hoje senador, Confúcio Moura, e o segundo da secretária do partido, Marly Mendonça. Hoje o PDT tem apenas uma representante no parlamento estadual, a deputada Rosângela Donadon, de Vilhena, que representa o Cone Sul e certamente não terá dificuldades para se reeleger nas eleições de 2022, pois realiza um trabalho convincente e aprovado pela maioria da população. A meta do PDT é contar com no mínimo três deputados na Ale-RO a partir de 2023.  

Assembleia – Caso realmente seja confirmada a informação de fonte das mais confiáveis, a primeira dama de Porto Velho, Yeda Chaves, deverá ocupar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, após as eleições do próximo ano. Yeda realiza um trabalho social dos mais eficientes na capital e está sendo pressionada a concorrer a cargo eletivo em 2022. A princípio seria à Câmara Federal, cargo importante, que certamente ela, organizada que é não teria problemas para se eleger, pois tem recursos e é organizada. Mas o parlamento estadual oferece mais proximidade da população. O deputado é como se fosse um vereador privilegiado. Como Yeda se identifica muito bem como o povão é um nome expressivo e não terá dificuldades para se eleger ao parlamento estadual. Quem viver verá…  


Respingo  

Dia 23 foi comemorado o Dia do Maçon. A importância da Maçonaria no Brasil vem desde o período da Independência onde seus membros tiveram atuação de destaque +++ Nossas homenagens aos maçons em nome do amigo e Grão-Mestre, Juscelino do Amaral. Ele é o símbolo da Maçonaria em Rondônia +++ Pessoas criticando o trabalho do Dnit na recuperação de parte das avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes em Porto Velho, que nesses trechos são a BR 319, que dá acesso aos portos do rio Madeira e a Manaus. Alegam que o Dnit poderia trabalhar à noite e nos finais de semana, para não complicar o já difícil trânsito de capital +++ Ocorre que as chuvas estão chegando e a restauração dos trechos, que estão bem danificados devido a circulação constante de veículos pesados como carretas, bitrens e treminhões precisam ser acelerados. O povo é difícil de ser compreendido, pois está sempre exigindo mais do que está sendo feito.  



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here