WALDIR COSTA – MDB de Ji-Paraná reelege presidente o empresário Jônatas França

0
32

MDB – Os emedebistas de Ji-Paraná reelegeram o jovem empresário do ramo hoteleiro, Jônatas França para mais um mandato no comando do partido no município, para o biênio 2021/22. O encontro partidário teve a participação de cerca de 200 filiados e os trabalhos foram conduzidos pelo emedebista mais idoso, como determina o Estatuto do partido, no caso o pecuarista Celso Guimarães, 80 anos e mais de 40 servindo a sigla partidária. Segundo Celso, Jônatas reorganizou a legenda, que foi vitoriosa nas eleições de novembro último elegendo Isaú Fonseca prefeito. “O partido precisa de pessoas com o vigor e mentalidade desse jovem”, disse Celso, se referindo a Jônatas.  

MDB II – O presidente reeleito, disse em seu pronunciamento, que o sucesso do partido nas eleições deste ano “tem muito a ver com o trabalho do presidente regional, deputado federal Lúcio Mosquini”, pois o partido “cresceu muito no Estado” com o comando de o parlamentar. O prefeito-eleito Isaú Fonseca, disse que o sucesso do MDB nas eleições deste ano tem muito a ver com o trabalho de Jônatas na presidência do partido. “Pela primeira vez o MDB elege uma chapa puro-sangue, elegendo prefeito e vice e mais dois vereadores”. Os vereadores reeleitos Joziel de Brito e Wellington Nunes também destacaram a reeleição de Jônatas.  

Gasolina – A vergonhosa e explícita cartelização do combustível em Rondônia continua sendo praticada sem que as autoridades atuem com o rigor necessário. Na terça-feira (22) a Petrobras anunciou o aumento de 4% no litro da gasolina nas refinarias. No dia seguinte (quarta-feira-23) as bombas dos postos de combustíveis em Porto Velho, como se num passe de mágica, passaram comercializar o litro da gasolina a R$ 4,79, inclusive com placas de promoção (?). Nem mesmo um posto da Avenida Imigrantes, entre as avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira, que sempre vende gasolina comum a preço inferior aos demais deixou de majorar o preço.  

Secretariado – Com a proximidade das posses de prefeitos, vices e vereadores eleitos e reeleitos em novembro último, a expectativa é em torno do secretariado nos principais municípios. Porto Velho, capital do Estado e município mais importante de Rondônia, o prefeito reeleito, Hildon chaves (PSDB), como se esperava promoverá mudanças na sua equipe de trabalho. O aproveitamento do jovem Vinícius Miguel, que foi a sensação nas eleições a governador de 2018, quando foi o mais bem votado na capital com quase 70 mil votos, mesmo sendo estreante na política, deverá ocupar importante cargo na equipe de Chaves. Ele irá comandar a Secretaria Distrital, que será da maior importância para um município, que tem Distritos com potencial de municípios e distantes 500 km da capital e mais de 7 mil km de estradas vicinais.  

Respingo  


Nas últimas décadas nunca tivemos um período natalino como o atual, devido ao coronavírus, que força o isolamento e a cuidados especiais, mas mesmo assim, enquanto não estiver disponível uma vacina dificilmente teremos o controle da pandemia. Desejamos a todos muita saúde e paz neste período tão delicado que estamos convivendo compulsoriamente +++ O transporte de passageiros clandestino em Porto Velho continua sendo praticado sem que a Secretaria Municipal de Trânsito-Semtran tome as devidas providências. Além da concorrência desleal com os taxistas e motoristas de aplicativos, porque são clandestinos é comum constatar que nem os condutores desses veículos ilegais usam máscaras e muito menos a maioria dos não menos irresponsáveis passageiros +++ Além da Semtran a Polícia Militar poderia tomar as providências necessárias para punir, não apenas o condutor, mas também a quem utiliza esse tipo de transporte, que é ilegal e não cumpre com os protocolos relacionados ao coronavírus e do segmento no transporte de pessoas. Os taxistas, motoristas de aplicativos e representantes de a empresa de transporte coletivo deveriam cobrar ações enérgicas das autoridades, porque os abusos ocorrem durante todo o dia nas paradas de ônibus do centro e dos principais bairros da capital +++ Impressionante o movimento de veículos e pessoas em Porto Velho desde o início desta semana. Até parece que não estamos passando por um período crítico com o coronavírus +++ Os supermercados ficaram lotados no últimos dias, o mesmo ocorrendo no Porto Velho Shopping. Certamente teremos mais um surto da pandemia no próximo mês de janeiro, pois muita gente ignorou a máscara, o álcool em gel, o distanciamento e o isolamento.  



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here