WALDIR COSTA – Ji-Paraná desbanca Rolim de Moura e é hoje o Centro Político do Estado

0
61

Eleição – Faltam pouco mais de três semanas para a realização de eleição suplementar (prefeito e vice) em Candeias do Jamari. O prefeito eleito em 2016, Chico Pernambuco (PSB) foi assassinado em março de 2016 e o vice, que assumiu em seu lugar, Luiz Ikenouchi (DEM) foi cassado pela câmara de ereadores no início deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou eleição para o próximo dia 7 e o município está sendo administrado pelo prefeito tampão, Lucivaldo Fabrício (DC).

Candidatos – Quatro candidatos estão na disputa da Prefeitura de Candeias do Jamari. O atual prefeito interino, vereador Lucivaldo Fabrício, que renunciou à presidência da câmara para disputar a prefeitura é um deles. O ex-deputado estadual Ribamar Araújo (PR) também está na disputa, além de Valteir Queiroz (PMN) e Paulo Cadilack (PSTU). Candeias tem um colégio eleitoral em torno de 15 ml eleitores e a mobilização dos candidatos já é grande em torno da sucessão municipal. Lideranças políticas dos partidos dos candidatos estão percorrendo o município em busca dos votos para seus filiados.

Ji-Paraná – Nos últimos 4 anos o município de Ji-Paraná apresentou dados importantes sobre o desenvolvimento, econômico, social e político. Um deles merece destaque: a maior oferta de empregos no Estado. Méritos para o ex-prefeito Jesualdo Pires (PSB), que deixou a prefeitura para disputar uma das duas vagas ao Senado em 2018, sem sucesso, apesar de receber excelente votação, mais de 195 mil votos. Perdeu o município, que tinha um administrador visionário e objetivo e perdeu o país, pois certamente Jesualdo seria destaque no Senado e colocaria Ji-Paraná em patamar, ainda, mais elevado na política

Destaque – Rolim de |Moura já foi o centro político de Rondônia pois já teve três senadores (Valdir Raupp- MDB, Ivo Cassol-PP e Expedito Júnior-PSDB), dois governadores, Raupp e Cassol e Marinha Raupp (MDB) deputada federal. Hoje Ji-|Paraná tem dois senadores (Acir Gurgacz-PDT e Marcos Rogério-DEM) e, caso Jesualdo se elegesse os três. Ji-Paraná também tem no Congresso Nacional a deputada federal, Sílvia Cristina (PDT). O município igualmente forte na política estadual com o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Laerte Gomes (PSDB) e o deputado estadual Johny Paixão (PRB).

Ariquemes – Há quem aposte que o ex-deputado estadual e atual presidente regional do Solidariedade, Tiziu Jidalias está trabalhando para ajustar uma candidatura a prefeito de Ariquemes, nas eleições do próximo ano. Ele está trabalhando o Estado em busca de nomes em condições de disputar as eleições municipais (prefeito e vereador) de 2020, mas não se esquece da sua cidade. Tiziu sempre teve como um dos objetivos na política governar Ariquemes e agora, com um partido na mão, tem condições de consolidar seu nome para disputar a sucessão do prefeito Thiago Flores, que se elegeu pelo MDB, passou para o PSL e agora no PSD.


Respingo

Tristeza na imprensa estadual com a morte da irmã (Irlanda), sobrinha (Indara) e sobrinho (Bernardo) da jornalista Emília Araújo em acidente na BR 364 na noite de ontem (12). Nossos sentimentos à família, a colega Emília e a revolta com a precariedade da BR 364 que continua ceifando vidas +++ Calor de 31 graus e sensação térmica de 38 graus em Porto Velho, por volta das 14h de hoje. Não há ar-condicionado que consiga refrescar ambiente com uma “lua” dessas +++ E a seleção feminina de futebol perdeu na tarde de ontem(13) para a Austrália. Após estar vencendo por 2×0 acabou sofrendo a virada de 3×2 +++ Ontemn (13) foi o Dia de Santo Antônio, mais conhecido como o Santo casamenteiro. As “encalhadas” aproveitam para pedir ajuda a Santo Antônio para encontrar o príncipe encantado +++ Apesar de dar expediente na prefeitura, após às 10h o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) vem dando conta do recado. Aos poucos vem ajustando sua administração e consegue ganhar confiança da população.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.