WALDIR COSTA – Jesualdo frustra sonho de Marcos Rogério; 13 querem se eleger deputado em Vilhena

0
115

Senado – A confirmação da candidatura do ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), na convenção do partido realizada no último domingo (29) acende um sinal de alerta para o presidente do DEM em Rondônia, deputado federal Marcos Rogério. Há tempo ele vem sendo incentivado a disputar uma das duas vagas ao Senado e não a reeleição. Segundo mais bem votado nas eleições de 2014, Marcos Rogério está entre os favoritos à reeleição e nome forte para o Senado, mas com Jesualdo disputando uma das duas vagas a pretensão do presidente do DEM fica mais difícil. Eleger dois senadores do mesmo município é tarefa hercúlea, mas não impossível. Em 2018 Rolim de Moura elegeu Raupp e Cassol.

Federal – Nas redes sociais há afirmações, que devido à efetivação de Jesualdo ao Senado no último domingo (29), pelo PSB coligado com o PDT, que Marcos Rogério irá disputar a reeleição e abrir mão do Senado, que é seu sonho. Tudo o que se comentar até o dia 5, na maioria das vezes será especulação. Inclusive de o presidente do DEM no Estado trabalhar para se manter na Câmara Federal e abortar, por mais 4 anos o sonho de ser senador.

Exemplo – O município de São Francisco do Guaporé foi motivo de página inteira no jornal “Diário da Amazônia”, edição do último dia 31. Município pequeno, com pouco mais de 21 mil habitantes e muito bem administrado pela prefeita Gislaine Lebrinha (MDB), São Francisco é modelo em saúde, educação, estradas vicinais, saneamento básico, iluminação pública eficiente e moderna, além da agricultura e da pecuária fortes. Lebrinha foi reeleita com mais de 83% dos votos válidos, em 2016, índice entre os primeiros do Brasil. A importância é maior, porque foi reeleição.

 Expoari – O último domingo (29) marcou o encerramento da 35ª Exposição Agropecuária e Industrial de Ariquemes –Expoari que mais uma vez se destacou como uma das mostras do gênero mais importantes da região Norte. Somente durante os dias de festa foram comercializados mais de R$ 50 milhões no agronegócio. Ariquemes tem a segunda maior arena do Brasil, perde, apenas para Barretos e conta sempre com shows artísticos da melhor qualidade. Os membros da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes-APA estão de parabéns pelo sucesso da mostra que lotou hotéis, restaurantes e mobilizou o comércio e os segmentos da sociedade.

Vilhena – A disputa por vagas no legislativo estadual, nas eleições deste ano em Vilhena será acirrada, segundo o jornal “Folha do Sul”, do jornalista e advogado Dimas Ferreira. Além de Luizinho Goebel (PV) e Rosângela Donadon (PDT), que disputarão a reeleição, há pelo menos mais 11 nomes como pré-candidatos: Valdir da TV (DEM), Duarte Sejus (PHS), Rosivaldo Paiva (PHS). Júlio Olivar (Podemos), Adriano Vilhenense (Patriota), Rogério Valadão (PV), Pereira da Rádio (PDT), Miguel Câmara (PSB), Sérgio Moraes (Avante), Sandro Fontana (PPS), Mauritani Vieira (PDT). O PT e o PSDB, ainda, não definiram nomes.


Respingo

O jornalista Marcelo Bennesby deixou o programa diário que apresentava na Rede TV! Rondônia para disputar as eleições deste ano. Marcelo já dirigiu o jornalismo da TV Rondônia (Globo) onde apresentou programa diário, ao vivo e agora busca uma das vagas na Assembleia Legislativa (Ale), pelo PDT. Marcelo é o padrinho político do deputado federal Marcos Rogério, pois sempre apoiou desde as primeiras incursões na política, sem sucesso na época, a vereador em Ji-Paraná

+++ Maurão de Carvalho (MDB), Acir Gurgacz (PDT) e Pedro Nazareno (PSTU) já estão confirmados, através de convenções candidatos a governador do Estado. Nenhum deles apresentou o candidato a vice, que é o maior problema dos postulantes a governador e também à presidência da República

+++ O recesso legislativo terminou dia 31, mas desde a véspera a Assembleia Legislativa (Ale), a Casa do Povo, está aberta ao público, após uma semana com trabalho somente interno. A primeira sessão ordinária do segundo semestre ocorreu hoje pela amanhã com a abertura dos trabalhos legislativos a partir das 9h.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here