WALDIR COSTA – Formiguinhas assediadas por assessores e candidato ao governo faz campanha com três frentes

0
53

POR WALDIR COSTA

Formiguinhas – Assessores de candidatos que estão na disputa de cargos majoritários nas eleições deste ano estão exagerando no assédio as “formiguinhas”, moças que são contratadas para promover os candidatos com bandeirinhas e distribuição de material de propaganda. Várias reclamações já chegaram aos coordenadores de campanha, que devem aplicar medidas duras para não criar um sério problema para o candidato. As “formiguinhas” são importantes numa campanha política e devem ser tratadas como prestadoras de serviços e não para atender caprichos de assessores tarados e sem escrúpulos. O problema é grave.

Ibope – Como amanhã (7) é feriado nacional, quando se comemora mais um aniversário da Independência do Brasil, a Rede Amazônica (Globo), através da TV Rondônia deve publicar hoje (6) a segunda rodada de pesquisa que a emissora faz com o Ibope. Como pesquisa a cargos proporcionais é somente ficção, a da TV Rondônia deve trazer a intenção de voto do eleitor para governador e para as duas das três vagas ao Senado. A expectativa é enorme, pois o Horário Eleitoral Gratuito teve início na última sexta-feira (31) e o entrevistado já tem uma visão mais ampla das propostas dos candidatos.

Frentes – A campanha na capital e interior do Estado do candidato a governador pela coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” (­PDT, PSB, PP, PR, PTB, SD, PSDC e PTC), Acir Gurgacz está dividida em três grupos sempre em regiões diferenciadas. Um deles comandado por Acir Gurgacz, o outro pelo candidato a vice-governador, Neodi Carlos e o terceiro pelo patriarca da Família, Assis Gurgacz, que já está integrado a campanha do filho.

Reeleição – A previsão de especialistas em análise política é que a renovação na Assembleia Legislativa (Ale), após as eleições de outubro próximo é que seria em torno de 50%. Em 2014 a renovação foi acima de 70%. A expectativa para este ano deve ser revista pelas “Mães Dinás”, saudosa Mãe de Santo, porque dos 24 deputados atuais, dois não disputam a reeleição: o presidente Maurão de Carvalho (MDB), que é candidato a governador e Léo Moraes (Podemos), que disputará vaga à Câmara Federal, mais o deputado Cleiton Roque (PSB) renunciou a sua candidatura.


Campanha – Muito bom o programa do candidato a governador Maurão de Carvalho (MDB) levado a ar na tarde de ontem (5) abordando o agronegócio e destacando, dentre outros assuntos a agricultura familiar. Como a agricultura e a pecuária estão entre as principais causas do desenvolvimento econômico, social e político do Estado, o marqueteiro de Maurão conseguiu levar até o telespectador dados importantes, via candidato, do setor que responde pela robustez da economia do Estado.

Respingo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para rejeitar a candidatura à reeleição do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO). O juiz eleitoral Clênio Amorim Correa no despacho diz que o pedido do MPE está ausente de probabilidade, por isso Capixaba está com a candidatura liberada +++ O melhor programa de TV do Horário Eleitoral Gratuito apresentado pelos candidatos a presidência da República é do ex-ministro Henrique Meireles (MDB) e seu marqueteiro está de parabéns. Sem agressões, sem denúncias e muito bem produzido o programa chama a atenção do telespectador pela objetividade e clareza das informações +++ A compra de uma quantidade relevante de tablets por um ente público em Rondônia em breve dará muito que falar. O custo do tablet, cerca de R$ 1.000, está dentro da realidade comercial, mas o problema é a capa que custa R$ 1.500 cada uma +++ A bomba deve ser detonada na próxima semana. Quem tem culpa no cartório que se prepare +++ Um grupo   de região vizinha a Rondônia especializado na área de comunicação social está com equipe de expansão trabalhando no Estado. A meta é fincar raízes em Rondônia como já ocorre no Estado de origem da empresa +++ Bom para garantir emprego a jornalistas que ficaram sem trabalho, após o fechamento de jornais importantes como a “Folha de Rondônia”, “Estadão do Norte” e “Diário do Povo”, todos com circulação de terças-feiras aos domingos e em todo o Estado. Que venha logo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here