Loteria – A eleição da futura Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ale), que ocorrerá no próximo dia 1º, no Centro de Eventos Talismã, em Porto Velho, após a posse dos novos deputados eleitos e reeleitos nas eleições de outubro último continua mobilizando os bastidores da política na Casa do Povo. A cada dia surge uma nova composição, mas Eurípedes Lebrão (MDB-São Francisco), Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), Alex Redano (PRB-Ariquemes) e Jean Oliveira (MDB-Alta Floresta) são os nomes mais cotados. Mas há quem garanta que teremos surpresa.

Muda – As pessoas mais ligadas ao prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) estão animadas com a possibilidade de ele disputar a reeleição no próximo ano. Com pouco mais de dois anos de governo, muita troca de secretários e assessores diretos, Hildon vem conseguindo governar, sem muita pressão política, inclusive da câmara de vereadores. A maioria dos membros do Parlamento Mirim é aliada do prefeito, situação que não deverá mudar agora, com a posse de Edvilson Negreiros (PSB) na presidência.

Saúde – Apesar de ter substituído inúmeros secretários e diretores nos primeiros 24 meses, Hildon pretende promover mais algumas mudanças. Uma delas na Secretaria de Saúde (Semusa) que deverá ser comandada, antes mesmo do fim do recesso do legislativo municipal, no final deste mês de janeiro pelo vereador Maurício Carvalho (PSDB), que presidiu a Casa até 31 de dezembro. Maurício é médico e poderá resolver um problema nevrálgico da administração municipal, que é a saúde.

Deputados – Existem algumas ações de suplentes de deputado estadual, ainda, pendentes na Justiça Eleitoral. Irregularidades como a não obediência do número de filiações de mulheres, coligações ilegais são alguns dos casos que aguardam julgamento, que poderão, em futuro próximo, alterarem a composição, por exemplo, da Assembleia Legislativa (Ale), que será empossada no próximo dia 1º. Quem viver verá…

Líder – Além da posse dos deputados e eleição da Mesa Diretoria também há expectativa para saber quem será o líder do governo Marcos Rocha (PSL) na Assembleia Legislativa. O único deputado eleito pelo PSL, sargento Eyder Brasil não teria experiência suficiente para defender os interesses do Poder Executivo no Legislativo estadual. O lançamento afoito de sua candidatura a presidente da Mesa Diretora demonstrou, que ele precisa conhecer melhor a complicada e difícil carreira política. Há quem afirme que, caso não dispute a presidência da Casa, o experiente Luizinho Goebel (PV-Vilhena) seria o nome para líder.  


Respingo

Há certas coisas que intrigam as pessoas. O presidente da câmara de vereadores de Cacoal, Valdomiro Corá (PV) assumiu o cargo máximo da Mesa Diretora este ano e declarou que pretende reduzir gastos com diárias +++ Quem libera as diárias é o presidente, portanto, basta querer. É o fim da rosca… +++ A greve de motoristas e cobradores de ônibus em Porto Velho, que estava programada para hoje (17) foi adiada para segunda-feira (21). O motivo seria pela falta de pagamento aos funcionários +++ Segundo os usuários, Porto Velho tem o pior serviço de transporte coletivo do Brasil. Caso realmente os ônibus deixem de circular na próxima semana, a população usuária que depende do transporte ficará prejudicada diretamente +++ Um dos caminhos é apelar para o táxi compartilhado. O Uber também é uma opção, mas o custo é bem maior +++ Aeroporto Jorge Teixeira, de Porto Velho teve problemas na madrugada de hoje (17) devido à densa neblina que tomou conta da capital. Pousos e decolagens ficaram prejudicados devido ao tempo ruim.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here