Parceria – O presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) estuda proposta do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) para em uma ação conjunta definir ocupação de prédios públicos. Com a mudança da estrutura da Ale para o novo prédio, desde janeiro último, o da Major Amarantes, antes ocupado pelo Legislativo Estadual abriga a Escola do Legislativo. A sugestão de Hildon é que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), hoje instalada num prédio alugado, onde antes funcionava uma loja de materiais para construção (Alfa), às imediações do Terminal Rodoviário ocupe o prédio onde antes funcionava a Ale, porque a Igreja Universal comprou as instalações onde hoje está a Semusa e ameaça ação de despejo.

Candeias – Com a perspectiva de eleição suplementar em Candeias do Jamari, devido à cassação do prefeito Luiz Ikenohuchi (DEM), pela Câmara Municipal, que deverá ser marcada em breve pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já é grande a movimentação na cidade para escolha do novo chefe do executivo municipal. O município está sendo administrado interinamente pelo presidente da câmara, Lucivaldo Fabrício (PSDC) desde o último dia 25, quando Ikenohuchi foi afastado acusado de praticar improbidade administrativa.

Prés-candidatos – O nome da professora Loreci Carnoski, do PSB é o mais comentado para a eleição suplementar em Candeias do Jamari. O prefeito interino Lucivaldo Fabrício também está na disputa, o mesmo ocorrendo com o Professor Raimundo (PDT), eterno candidato e três vezes segundo colocado; Júnior Silva (PP), ex-prefeito, Valteir Queiroz (PMN), vereadores Aussemir Almeida (PSB) e Lúcio Rojas PDT; advogada Ana Lúcia (PR), ex-prefeito Lindomar Barbosa (PRB) também estão na fila. Está faltando, apenas o TRE marcar a data para a eleição suplementar, para que os pretendentes a disputar o cargo de prefeito coloquem as campanhas nas ruas em busca do voto popular.

O retorno – A pré-disposição de o senador Confúcio Moura (MDB-RO) disputar o governo do Estado em 2022, Estado que ele administrou em dois mandatos seguidos animou a primeira suplente, empresária da área de educação superior no Estado, Maria Eliza, do MDB. Caso Confúcio dispute o governo do Estado e consiga sucesso, Maria Eliza assumirá os 4 anos restantes do mandato de senador, que é de oito anos já que ela é a primeira suplente. Recursos financeiros e estrutura para a campanha estariam garantidos a Confúcio. Quem viver verá…

Respingo                                          


As chuvas nos últimos dias estão criando um sério problema social em São Paulo onde 12 pessoas, até o fechamento da coluna, por volta das 14h já tinha perdido a vida e há outras desaparecidas. Ruas, avenidas e bairros alagados espelham a triste situação de uma das maiores cidades do mundo +++ Já em Rondônia as chuvas também estão causando problemas em várias cidades. A maior dificuldade está nas estradas estaduais, esburacadas e algumas sem as mínimas condições de trânsito seguro, além de a BR 364, que continua matando devido à precariedade da pista de rolamento, onde os buracos tomaram conta no trecho Porto Velho a Vilhena, com cerca de 700 km +++ O último final de semana foi sangrento com pessoas morrendo a golpes de faca, tiros e acidentes nas estradas +++ A expectativa é na política onde pessoas ligadas ao governador Marcos Rocha (PSL) e ao prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves anunciando que ocorrerão mudanças nas equipes. Os comentários nos bastidores da política são intensos e certamente teremos alterações em vários cargos, tanto no governo do Estado como na prefeitura da capital.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.