Buracos – A pauta principal dos deputados integrantes da 10º legislatura, a partir do próximo dia 1º , quando eles serão empossados e eleita a nova Mesa Diretora, certamente será a situação precária das rodovias estaduais, as ROs, que interligam a maioria dos municípios. Realmente todas estão com o piso sem as mínimas condições de segurança e necessitando de restauração urgente, pois está em risco a vida de motoristas e motociclista, que dependem das rodovias estaduais para comprar, realizar negócios, além do direito de ir e vir.

Deputados – O público que for prestigiar a posse dos novos deputados na próxima sexta-feira (1º), no Centro de Eventos Talismã, na capital, a partir das 14h, também poderá acompanhar a eleição da nova Mesa Diretora, que comandará a Casa do Povo na 10ª legislatura. Estão na disputa, ainda, Eurípedes Lebrão (MDB-São Francisco), Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), Alex Redano (PRB-Ariquemes) e Jean Oliveira (MDB-Alta Floresta). Quem for eleito terá a responsabilidade de administrar um orçamento de R$ 238.654.000 este ano.

Prefeito – O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT/Ji-Paraná), não conseguiu se reeleger nas eleições de outubro último, mesmo recebendo 8.669 votos, devido a legenda. Com votação inferior a Airton foram eleitos dois deputados. Airton confidenciou a amigos que o projeto político futuro seria candidatar-se a prefeito de Ji-Paraná, que hoje é administrado pelo pedetista Marcito Pinto, que foi vice do ex-prefeito Jesualdo Pires (PSB), que renunciou no segundo mandato para candidatar-se a senador, mas não se elegeu. Como Marcito também foi vice no primeiro mandato de Jesualdo, está inelegível para as eleições de 2020.

Prefeito II – As eleições a prefeito em Ji-Paraná prometem ser acirradas. Não há dúvida que Airton é um candidato com enorme potencial de voto, mas tem como um dos adversários, já declarado, o deputado estadual tucano Laerte Gomes é candidato declarado a prefeito de Jipa. Hoje a sua preocupação é com a eleição da Mesa Diretora da Ale, onde ele é um dos candidatos favoritos, mas está entre os seus objetivos políticos eleger prefeito do segundo maior município de Rondônia. Airton e Laerte são dois candidatos em potencial a governar Ji-Paraná a partir de 2021.

Greve – A paralisação dos serviços de transporte coletivo urbano em Porto Velho, após a greve e demissão em massa dos motoristas e cobradores do Consórcio SIM continua, para desespero da população usuária. Apesar da gravidade da situação o problema só deverá ser resolvido amanhã (30) com a audiência na 2ª Vara da Fazenda de Porto Velho para se buscar uma solução para o problema, que afeta diretamente pelo menos 40 mil pessoas, que dependem do serviço diariamente.


Respingo

Boa parte da cidade de Pimenteiras, que fica a margem do rio Guaporé, ficou alagada na manhã de hoje (29) devido as fortes chuvas da madrugada. Os moradores acordaram com a água tomando conta da maioria das casas criando um sério problema para as famílias +++ Hoje Cacoal não tem nenhum deputado na Assembleia Legislativa. Glaucione Rodrigues (MDB) renunciou, porque foi eleita prefeita em 2016 +++ A partir da próxima sexta-feira (1º) a Capital do Café de Rondônia terá dois representantes na Casa do Povo. Cirone da Tozzo (Podemos) e Adailton Fúria (PSD) estarão assumindo mandato na Assembleia Legislativa.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here