WALDIR COSTA – Acir na pauta do STF esta semana; campanha de Lebrão tem apoio de vereador da capital

0
41

Daniel – A partir de ontem (24) o candidato a governador Acir Gurgacz “Juntos por um novo tempo para Rondônia” (­PDT, PSB, PP, PR, PTB, SD, PSDC e PTC), terá mais um cabo eleitoral de peso, para trabalhar seu nome ao governo do Estado. O governador Daniel Pereira (PSB) disse que inicia esta semana um trabalho de apoio direto a Acir, candidato coligado com o seu partido e também aos postulantes a cargo eletivo ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Daniel foi muito importante na reeleição de Confúcio em 2014, quando assumiu a candidatura de vice e teve o apoio de Acir e seu grupo.

Supremo – O embargo infringente que os advogados de Acir Gurgacz sustentam no Supremo Tribunal Federal (STF) contestando condenação do candidato deverá ser julgado esta semana. Pessoas ligadas ao senador Acir garantem que até a próxima quinta-feira (27) o STF se manifestará e com plenas condições, segundo a equipe jurídica do candidato de ser liberado para disputar o governo do Estado de forma definitiva.

Campanha – O alerta da procuradora geral da República, Raquel Dodge, que o dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) dos candidatos que foram considerados inelegíveis pela Justiça Eleitoral, terão que devolver o dinheiro que gastaram é oportuno. Além do absurdo de o cidadão bancar R$ 1,7 bilhão para os partidos, através do FEFC é inadmissível que o candidato que teve o registro da candidatura negado não devolva o que gastou, após a negativa do registro. Devem ser aplicados juros e correção monetária.

Maurão – O crescimento do candidato a governador Maurão de Carvalho “Rondônia, Unidos Somos Fortes” (MDB/Podemos/PMN/PSC/PCdoB/PHS/Pros/PV) foi o assunto mais comentado no último final de semana nos bastidores da política. A segunda pesquisa divulgada no sábado (22) pela Real Time Big Data/TV Record constatou um crescimento elástico de Maurão, que na pesquisa anterior tinha 9% e agora apareceu com 17% e ocupando a segunda colocação. Na anterior Maurão estava com 9% das intenções de votos e estava atrás de Acir Gurgacz, que tinha 14% e agora pontuou com 13%. Os demais candidatos não alcançaram dois dígitos. A pesquisa ouviu 1.000 eleitores, entre os dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com o nível de confiança em 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número RO-08878/2018.

Lebrão/Zequinha – A decisão da Justiça Eleitoral em não aceitar o registro da candidatura do vereador de Porto Velho, Zequinha Araújo (MDB) a deputado estadual levou o representante do legislativo municipal e apoiar o deputado estadual José Lebrão (MDB-São Francisco) candidato à reeleição. Zequinha estava entre os favoritos do eleitorado da capital na sua tentativa de eleger-se deputado estadual, mas agora ele e sua equipe trabalham para reeleger Lebrão no maior colégio eleitoral do Estado, com mais de 320 mil eleitores. Bom para Lebrão, 1º secretário da Assembleia Legislativa e um dos deputados mais atuantes da Casa do Povo.


Respingo

A afirmativa do candidato a governador Expedito Júnior “Esperança por um Tempo Novo” (PSDB/DEM/PSD/PRB/Patriotas) participando de entrevista em programa de TV, que vai “trabalhar com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB)”, no caso de se eleger é motivo de muitas piadas nas redes sociais. Segundo a maioria dos internautas, que se manifestou, há tempo Expedito e família têm enorme influência na administração de Hildon +++ Na próxima sexta-feira (28) o sistema SICTV/Record estará promovendo debate com os candidatos a governador. A mediação será da jornalista Meiry Santos e o horário será diferenciado: das 17h20 às 19h30 +++ No último sábado (22) foi realizada passeata em Cacoal pró Jair Bolsonaro, candidato do PSL a presidente da República, que parou o centro da cidade. A polícia teve que desviar o trânsito para os bairros, porque pouca gente ficou em casa e foi às ruas prestigiar a manifestação +++ Porto Velho nos próximo dois anos deverá assumir a condição de maior produtor de grãos (soja e milho) do Estado. A capital já lidera em rebanho bovino de corte, o maior do Estado.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here