Com recurso do Fundo Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Fundam), a secretaria de Meio Ambiente (Semeia) de Ji-Paraná anunciou esta semana que irá construir mais duas estufas no Viveiro Municipal. O objetivo, segundo o secretário Reinaldo Pereira, é de conseguir ampliar a produção de mudas. Em 2017, somente no último quadrimestre, a fabricação passou de 39 mil unidades, a maioria doadas para a  comunidade.

De acordo com o secretário Reinaldo Pereira, o processo para a construção de duas estufas no Viveiro Municipal foi iniciado em 2017. Ela terá tamanho de 10 metros de comprimentos por oito de largura e quatro mesas. Serão estufas com sombra para a produção de mudas em tubetes. Ainda de segundo o secretário, o principal objetivo é de facilitar o transporte das mesmas até o local do plantio, eliminando assim, o uso de sacos plásticos que levam anos para entrar em decomposição no solo. A previsão de início para a construção da estufa está previsto para a segunda quinzena de fevereiro próximo.

O coordenador geral do Viveiro Municipal, Valmir XavierPara, informa que para obter mudas é preciso a pessoa interessada se dirigir até a sede da secretaria de Meio Ambiente (Semeia), localizada na avenida Menezes Filho com a rua Júlio Guerra, no bairro Dois de Abril, primeiro distrito da cidade. As espécies mais requisitadas no Viveiro Municipal são oxirias, bolivianas, ipês, oitis, açaís e jambos.

O viveiro fica localizado na rua T-15 do bairro União 2, próximo da sede da Associação dos Servidores da Polícia Civil e da antiga Santa Casa.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here