Violoncello e rock: mistura que contagiou o público no auditório Leila Barreiros

0
78
A PRIMEIRA AUDIÇÃO FOI COM ALUNOS DA FUNDAÇÃO ORQUESTRA EM AÇÃO
SOLANGE GURGACZ FEZ A ABERTURA DO EVENTO

As pessoas que foram ao auditório Leila Barreiros, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, neste último sábado (11), esperando uma audição comportada de violoncellos foram surpreendidas. A banda PS Cello, na segunda parte da apresentação, brindou o público com números musicais de bom rock como Come Toghether, dos Beatles, Ana Julia, de Los Hermanos, ou ainda Brasília Amarela, dos Mamonas Assassinas. Tudo acompanhado de agitada performance corporal, que cativou e arrancou muitos aplausos das pessoas presentes.

O líder da banda e professor da Fundação Orquestra em ação destacou que o show foi algo incrível tanto para os músicos, quanto para o público. “Tenho certeza que essa foi uma noite que ficará por muito tempo guardada em nossa memória”, frisou o músico.

Na audição que antecedeu o show da banda PS Cello, apresentaram-se alunos da Fundação com 12 cellos, regidos pelo professor Paulo que, em certo momento, também fez um duo com a professora Viviane Bitencourt ao piano. A noite foi aberta pela presidente da Fundação Orquestra em Ação, Solange Gurgacz, que frisou que os convites pagos representaram uma contribuição social de recursos endereçados exclusivamente à manutenção do instrumentos e das instalações físicas do projeto.  “Temos  13 salas com 300 instrumentos, dos quais quatro são pianos, e 600 jovens inscritos nos vários cursos aqui ministrados”, enfatizou.

Ela informou a agenda da Orquestra neste final de ano:

  • 18 e 18 de novembro: Recital de piano dos alunos da Fundação
  • 26 de novembro em Alvorada do Oeste, na missa do padre Tiago
  • 28 de novembro: audição da Banda Acordes em Ação
  • 03 de dezembro em Cacoal, na missa da Catedral
  • 23 de dezembro, em Ji-Paraná, em frente à Paróquia São José 

Confira agora um pouco do que foi a surpreendente apresentação da banda PS Cello:




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here