Com um gol de Ariel, o Vilhenense EC empatou neste sábado  (27) com o Ji-Paraná FC por 1 a 1 e, assim, sagrou-se campeão rondoniense de futebol, conquistando o título pela primeira vez. O jogo foi disputado no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

Na primeira partida, sábado passado (20) o Vilhenense ganhou por 1 X 0 no estádio Biancão e no placar agregado o resultado foi 2 x 1.

A equipe do Vilhenense surpreendeu logo no começo do jogo e, num erro da zaga do Ji-Paraná, marcou o primeiro gol da decisão. Até aos 20 minutos do primeiro tempo ainda havia pessoas entrando no estádio Portal da Amazônia. O público pagante foi de 2.876 pessoas e a renda chegou aos R$ 28 mil.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Cabixi desperdiçou um pênalti para o Ji-Paraná. O jogo foi amarrado tanto no primeiro tempo como segundo tempo, com várias confusões entre os jogadores dos dois times. Aos 11 minutos do segundo tempo, o jogador Nick do Vilhenense foi expulso, após reclamar do árbitro.

Com a confusão, o técnico do Vilhenense também perdeu a cabeça e foi expulso por reclamação. Aos 17 minutos do segundo tempo, um zagueiro do time de Vilhena tentou desviar um cruzamento e a bola foi para o gol. O goleiro segurou a bola em cima da linha, mas a arbitragem reafirmou que bola entrou e assinalou o gol contra.


O arbitro levou o jogo empatado até aos 60 minutos, por causa das confusões. Com um atleta a menos o Vilhenense teve de retrancar o time e jogar no contra-ataque, mas segurou a equipe adversária para conquistar o título do Campeonato Estadual Rondoniense pela primeira vez.

PÚBLICO E RENDA

Pagantes: 2.876 pessoas

Não pagantes: 282 pessoas

Total: 3.158 pessoas

Renda: R$ 28.760,00



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here