Vereadoras lutam para implantar Hospital Regional em Ji-Paraná

ELAS QUEREM O APOIO POPULAR PARA ESTA REIVINDICAÇÃO E, POR ISSO, VÃO ORGANIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DO ASSUNTO COM A POPULAÇÃO

0
81

No dia 31 de março as vereadoras Silvia Cristina (PDT), Cláudia de Jesus (PT) e Ida Fernandes (PV) vão promover na Câmara Municipal de Ji-Paraná uma audiência pública para tratar da implantação do Hospital Regional em Ji-Paraná. Elas convidam, desde já, toda a população a apoiar esta causa que reputam ser muito importante para a população. Para elas, com a vinda do HR haverá aumento da capacidade de atendimento médico, o que dará mais tranquilidade e segurança às ações de Saúde pública.

As vereadoras estão convictas de que é preciso desafogar o Hospital Municipal, que cumpre um papel regional, mas não possui estrutura física e técnica para atender todos os tipos de ocorrências. Muitos pacientes atualmente são encaminhados para Porto Velho e Cacoal para terem acesso a procedimentos especializados e de alto risco.

Neste sentido, elas estiveram em Porto Velho durante esta semana na Assembleia Legislativa Estadual protocolando ofícios nos gabinetes estaduais, com o objetivo de buscar apoio para esta reivindicação já detectada como um grande anseio da cidade.

Falou o povo ─ Em agosto do ano passado uma enquete realizada pelo site RUL, de Ji-Paraná, apurou junto à população qual obra pública seria mais necessária ao município.  A consulta oferecia sete opções para os internautas votarem: 1) Construção de um hospital regional; 2) Conclusão do anel viário; 3) Conclusão do Beira Rio Cultural; 4) Ampliação do aeroporto José Coleto; 5) Duplicação da ponte sobre o Rio Urupá; 6) Construção de um shopping; e 7) Iluminação da BR-364.

O resultado final da sondagem apontou a construção de um hospital regional e a conclusão do ‘sonhado’ Anel Viário como as benfeitorias mais urgentes e desejadas pelos cidadãos ji-paranaenses. 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here