Vereador suplente e jornalista é assassinado em avenida de Cacoal

0
116

O jornalista e suplente de vereador Ueliton Brizon, de 35 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (16), em Cacoal. Ueliton era editor do site Jornal de Rondônia. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (16) por volta das 8 horas. Ele foi atingido por quatro tiros de arma de fogo logo ao sair da sua casa.

Uelliton e sua esposa estariam na motocicleta Honda Fan 150 e estariam seguindo pela na Av. 7 de setembro, no sentido centro. Ao chegarem no início da Rua Padre Adolfo com a Rua 7 de setembro um homem teria encostado a moto ao lado da motocicleta de Uelliton para disparar 2 vezes contra o jornalista, fazendo com que eles caísse da moto. Sua esposa saiu correndo e o criminoso fez o retorno, voltou e disparou mais dois tiros a queima roupa, que atingiram embaixo do ouvido e a região do tórax. No local foram encontrados capsulas de pistola 9mm.

CRIME OCORREU QUANDO VÍTIMA SEGUIA DE MOTO POR AVENIDA (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Ueliton chegou a ser socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros ao Hospital de Urgência e Emergência da cidade, mas não resistiu e morreu.

O jornalista disputou as eleições de 2016 para o cargo de vereador e ficou como terceiro suplente da Câmara. Atualmente ele era presidente do PHS em Cacoal e proprietário do site Jornal de Rondônia. Ele vinha cogitando a possibilidade de disputar as eleições para deputado estadual. 

SEGUNDO O DELEGADO Daniel Uchôa, nenhum suspeito pelo homicídio foi localizado e preso até a noite desta quarta-feira (17). Sobre a motivação do crime, ele disse que a polícia não descarta nenhuma possibilidade, mas a principal linha de investigação é de algum acerto de contas.


A direção estadual do PHS emitiu uma nota de condolências lamentando a morte do suplente do vereador Ueliton Brizon:

NOTA OFICIAL

Em nome da direção estadual do Partido Humanista da Solidariedade, PHS/RO, expressamos o nosso mais profundo pesar pelo trágico falecimento do presidente municipal do PHS de Cacoal. Ueliton Brizon, vítima de execução na manhã de hoje (16) de janeiro de 2018.

Brizon foi um dirigente histórico do partido, teve sua vida dedicada na luta por transformações sociais. Iniciou sua militância ainda na Juventude, na luta pelo fortalecimento da democracia em Rondônia, atuando ativamente na defesa dos direitos sociais.

Seu exemplo de simplicidade, coerência e combatividade será inspiração para gerações de lutadores por um Brasil mais justo, soberano e solidário. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade a seus familiares e amigos.

Samir Damião de Alburquerque
Presidente Estadual do PHS Rondônia



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here