Dez quiosques e uma banca de revistas serão construídos para atender vendedores autônomos do 1º Distrito de Ji-Paraná. Nesta segunda (16) a Prefeitura já inicia a remoção das antigas barracas.Os quiosques serão disponibilizados aos comerciantes que estão nesses pontos há mais de 25 anos.

A obra será executada com recursos próprios do município, através da construtora F.S Rondônia LTDA, com investimentos de R$ 247 mil. Os novos pontos comerciais terão arquitetura mais moderna e serão maiores do que os atuais.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, além dos quiosques também serão realizados serviços de melhoramento visual dos locais. Cada ponto terá 11 m² e a parte de calçamento somados, atingirá mais de 200 m².

Já o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Ari Saraiva, informou que a construção dos novos estabelecimentos irá padronizar os pontos, melhorar os aspectos estéticos da cidade e, principalmente, oferecer comodidade e melhores condições de trabalho para os vendedores autônomos.

Ari Saraiva ressaltou ainda que um trabalho semelhante já foi realizado na Praça Dom Bosco, no centro da Cidade, onde a prefeitura retirou as barracas de lona que existiam no local e construiu um centro de conveniência beneficiando 17 comerciantes autônomos.


“Com esta obra estaremos dando mais dignidade a estes trabalhadores com um espaço mais organizado e estruturado e ainda estaremos valorizando a nossa cidade, deixando-a mais bonita”, concluiu Ari Saraiva.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here