Vem o 1º Torneio de Malha no ginásio Adão Lamota. As inscrições já estão abertas

0
71

Atenção, praticantes de um dos esportes mais praticados do país. Estão abertas as inscrições para o I Torneio de Malha, que vai acontecer no Ginásio de Esportes Adão Lamota, no próximo domingo, dia 10 de março, a partir das 8 horas da manhã. A organização é de Wellison Alves da Costa, o popular “Bugio”, do Frigorífico Tangará.

O evento conta com os seguintes patrocinadores: dr João Durval, Juniao lanches, professor Elvis Gomes e o engenheiro Jesualdo Pires.

Há vagas para 80 competidores e os primeiros colocados receberão premiação em dinheiro e também medalhas. Para mais informações basta ligar para o Wellison, no número 9.9958-6000.

CONHEÇA O ESPORTE — A malha é um jogo de origem antiga e teria surgido em Portugal. Documentos relatam que este esporte apareceu desde que se começou a ferrar os cavalos do exército romano. Para ocupar as horas de lazer nos acampamentos, os soldados tiveram a ideia de aproveitar as ferraduras imprestáveis, arremessando-as a distância para atingir um determinado alvo no chão. Não demorou muito para o jogo ganhar o gosto das tropas e começar a ser praticado em vários países, sempre com ferraduras. Depois, elas foram transformadas em disco de ferro que, mais tarde, foram substituídas por artefatos de borracha dura.

O jogo de malhas é praticado individualmente, por duplas ou até por quartetos. O jogador, ou jogadores da equipe e seus adversários, lançam as malhas, procurando derrubar o pino da outra cabeceira e ou deixar a malha o mais próximo possível e assim sucessivamente.


Nos jogos individuais são efetuadas seis jogadas completas com arremessos de duas malhas em cada cabeceira num total de 24 malhas por cada atleta. Já nos jogos de duplas e quartetos as partidas são efetuadas em 12 jogadas completas de 24 malhas por atleta.

As malhas devem ter a forma de disco e ser confeccionadas em aço, ferro fundido ou em borracha especial, obedecendo as seguintes medidas: diâmetro de 9 centímetros (mínimo) e 11 centímetros (máximo); e o peso deve ser de 600 gramas (mínimo) e 800 gramas (máximo).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.