O juiz Marcelo Elias Vieira, da 2ª Vara Federal acatou representação policial e expediu mandatos de prisão contra o atual secretário de administração de Ji-Paraná e o antigo secretário, o atual Secretário regional de Governo,  um ex-vereador, o chefe do setor de Licitações da Prefeitura e mais quatro empresários.

Os acusados estão sendo investigados por formação de organização criminosa, concussão, corrupção e lavagem de capitais e cumprem agora prisão preventiva, sem prazo para acabar. Segundo a PF, empresários eram pressionados a pagar propina para vencer licitações e receber pagamentos dos contratos com a Prefeitura. Há suspeita ainda que havia acerto entre eles para ganharem as licitações.

Ainda de acordo com a PF todos os 10 mandados de prisão e 14 de buscas foram cumpridos. Já foram apreendidos 16 veículos, R$ 10 mil, além de uma porção de maconha.

As buscas aconteceram em quatro empresas, residências dos acusados e na Secretaria de Administração e na Comissão de Licitação. Nesses locais foram apreendidos os processos licitatórios e documentações.

Veja que são os presos:

Anibal Severino da Silva – Empresário – W. G. S. CONSTRUÇÕES LTDA
Jair Eugênio Marinho – Ex-secretário Municipal de Administração
Antônio José Furhmann – Empresário FUHRMANN & CIA LTDA
Jackson Junior de Souza – Presidente da CPL
Nilton Cezar Rios – Secretário regional de Governo, ex-vereador
Valentim Camilo – empresário CRV Construtora
Renato Camilo – empresário CRV Construtora
Valmir Xavier da Silva – ex-vereador
Nilton Leandro Motta dos Santos – Secretário Municipal de Administração

Ainda não há comentários, seja o primeiro.