Valor arrecadado com Festival do Tambaqui será encaminhado para entidades filantrópicas

0
11

O dinheiro angariado com a venda das bandas de tambaqui será revertido para instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Hospital Santa Marcelina, Hospital de Amor Amazônia e outras entidades.

Cerca de mil bandas de peixe foram vendidas a R$ 20,00 cada, nesta segunda edição do Festival do Tambaqui da Amazônia, em Ji-Paraná, que aconteceu no domingo (19), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). A venda e o atendimento funcionaram em sistema de drive-thru.

O evento foi realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), da Superintendência de Estado de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Em Ji-Paraná, o festival também contou com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), do escritório regional da Emater em Ji-Paraná e da Câmara Municipal de Ji-Paraná.

“Uma ação como essa é boa para o Estado e excelente para nosso Município. Temos muitos produtores investindo na piscicultura, que já tem um mercado promissor. Um evento como esse torna-se uma grande vitrine para o Brasil conhecer nossa piscicultura e outras riquezas do agronegócio”, afirmou o presidente da CMJP, Welinton Fonseca (MDB), representando Prefeito Isaú Fonseca (MDB) e os demais vereadores da Casa de Leis de Ji-Paraná.


A participação do Município no festival foi incentivada pelo Prefeito Isaú Fonseca, por compreender a importância do evento para o Estado de Rondônia, em especial aos pequenos produtores rurais de Ji-Paraná.

O festival foi realizado, simultaneamente, em 30 municípios rondonienses, nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal. Em Ji-Paraná, mais de 60 profissionais estavam envolvidos na organização do evento e as equipes chegaram ao Gerivaldão por volta das 4 horas da manhã, antes mesmo do sol nascer.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here