Vacinação em Ji-Paraná começa nesta quinta (21) no Hospital Municipal

0
20

A secretária municipal de Saúde, Franciany Chagas Brasil, explicou à imprensa porque a vacinação não teve início hoje, quarta-feira (20), em Ji-Pàraná. Segundo a secretária, as doses só foram liberadas pela regional do governo estadual durante o período da manhã. São 1.700 doses no total e, destas, 1.200 serão destinadas aos funcionários da saúde e idosos internados, e outras 700 a indígenas.

“Estamos fazendo o cadastramento de todos os funcionários da Saúde que vão receber as doses, o que inclui não só médicos, enfermeiros e auxiliares, como todo o pessoal administrativo, técnico e de cozinha”, declarou Franciany. Ela reiterou que só será vacinado o servidor que estiver com a ficha de dados preenchida desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac. 

A Semusa está montando uma escala para as equipes de imunização, que irão passar em cada Unidade Básica de Saúde nos dois distritos, a partir de data e horário marcados.

Ainda segundo ela, a vacinação simbólica, em Ji-Paraná , será realizada amanhã, quinta-feira (21). O prefeito Isaú Fonseca estará com sua equipe no Hospital Municipal Claudionor Couto Roriz, às 8h30 da manhã para oficializar a primeira vacinação oficial do município.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here