Vacinação contra o sarampo em crianças já está acontecendo em Ji-Paraná

0
50

A vacinação contra o sarampo em Ji-Paraná já está acontecendo. Crianças de 6 meses a 4 anos devem ser levadas em uma das 11 UBS da cidade para esta providência. Os pais devem comparecer portando a carteira de vacinação, o cartão do SUS e a certidão de nascimento da criança.

A campanha se estende até o dia 25 de outubro. No dia 19, que é um sábado, será o Dia D, ou seja, a vacinação será aplicada o dia inteiro nas unidades de Saúde.

RAFAEL ARAÚJO, CHEFE MUNICIPAL DE IMUNIZAÇÃO

“Vamos aproveitar a ocasião para fazer uma avaliação da carteira de vacinação. Se estiver em dia, a criança não precisará ser imunizada”, esclarece Rafael Araújo, chefe do setor municipal de Imunização. Ele frisa que desta vez adultos e idosos não serão vacinados e que crianças com alergia à lactose devem ter a situação informada. Ao todo a prefeitura tem duas mil doses à disposição da população infantil.

“O sarampo é uma doença viral, infecciosa, que pode desenvolver quadros agudos e tem transmissão rápida. Por isso, não hesitem em vacinar as crianças”, alerta Araújo.

Veja abaixo, o folheto que está sendo distribuído pela prefeitura  com outras informações importantes:




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.