Vacinação contra a gripe para idosos com 60 anos ou mais segue nas UBSs

A recomendação é de quem tomou a vacina contra a Covid-19 espere 15 dias para poder ser vacinado contra a gripe

0
19

Está em curso a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza), com a vacinação de idosos a partir de 60 anos. Esta segunda etapa segue até o dia 8 de junho, com salas de vacinação em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município. O atendimento acontece às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 13h.

Na próxima terça-feira (18), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia a imunização para os professores.

“Assim como foi feito na primeira etapa, estamos com doses disponíveis em todas as UBS, atendendo nas terças e quintas, das 7h30 às 13h. As pessoas desses grupos devem procurar a unidade mais próxima da sua residência para poder tomar a vacina contra a influenza”, declarou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Simone da Silva Fernandes.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue as normas estipuladas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.  O PNI recomenda que pessoas com sintomas gripais e que tomaram a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) aguardem um prazo de segurança para se imunizar contra a gripe.

“A recomendação é de quem tomou a vacina contra a Covid-19 espere 15 dias para poder ser vacinado contra a gripe. Quem está apresentando infecção viral, com suspeita de gripe ou Covid, deve aguardar a melhora dos sintomas para receber a vacina”, explicou Simone.


Para receber a vacina contra a gripe é necessário apresentar um documento pessoal com foto, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF e, se possível, a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here