Vacinação com imunizantes da Pfizer será feita apenas em Porto Velho

0
12

A 20º remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde contra a covid-19, contendo 8.190 doses da vacina Pfizer será aplicada a partir da próxima segunda-feira (17) e estará a cargo da  da Prefeitura de Porto Velho.

De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), devido a condição diferenciada de armazenamento em baixas temperaturas, o lote está armazenado em Porto Velho para seguir, assim, a recomendação do Ministério da Saúde para ficarem restritos às capitais.

Segundo a diretora-geral da Agevisa, Ana Flora Camargo Gerhardt, as doses da Pfizer devem ser armazenadas a uma temperatura de menos 25 graus, podendo permanecer deste modo até 12 dias. Já na sala de vacinação devem ser mantidas entre 2 a 8 graus positivos.

As vacinas serão destinadas a pessoas com síndrome de Down de 18 a 59 anos; aos que possuem doença renal crônica em terapia de substituição renal com idade de 18 a 59 anos; a gestantes e puérperas com comorbidades a partir dos 18 anos;  a pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos; e a pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos.

O intervalo para aplicação da segunda dose é de 12 semanas, o que corresponde a três meses. A resposta imune das vacinas é esperada em 30 dias. 


Com esse novo lote, o Estado chega a 492.658 doses de vacina recebidas, sendo 283.108 da CoronaVac, 197.850 da AstraZeneca e 11.700 da Pfizer. A diretora reforça a necessidade da manutenção das medidas preventivas contra a covid-19. ‘‘É necessário a manutenção de medidas como uso de máscara, higienização das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social’’.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here