Uso correto da pasta de dente ajuda na economia doméstica e na saúde bucal

0
14

Segundo os dentistas, o fator responsável por realizar a limpeza ideal dos dentes não é a grande quantidade de pasta, mas as cerdas adequadas e também a escovação correta.

Segundo o Dr. Ozeias Miranda, dentista e gestor da Unicem Cursos de Pós-graduação em Odontologia, “ao utilizar quantidade superior ao essencial na escova de dentes, a espuma em excesso atrapalha o processo de escovação”.

Quantidade
A quantidade ideal, conforme o Dr. Ozeias, para adultos, é o equivalente a meio grão de feijão. Já para as crianças, a quantidade ideal é a equivalente a um grão de arroz.


O excesso de espuma acaba atrapalhando a pessoa na hora da escovação, porque dificulta a visão daquilo que se está fazendo. Para uma boa escovação, isso é essencial. Se a escovação não é feita de forma correta, isso acarretará em  prejuízos à saúde bucal da pessoa”, ponderou o Dr.

Economia
O Dr. Ozeias finalizou dizendo que se a família passar a adotar o modo correto de uso pasta de dente, “cada tudo de creme dental pode durar, em média, três vezes mais”.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.