URGENTE – Rondônia já tem seu primeiro caso de Conavid-19 e é em Ji-Paraná

0
112

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que foi confirmado na cidade de Ji-Paraná o primeiro caso  do estado de um paciente com resultado positivo para Coronavírus (Covid-19).

Trata-se de um morador da cidade de São Paulo, que esteve em viagem a trabalho a Ji-Paraná, onde, após sentir os sintomas, contratou equipe médica particular para realizar o acompanhamento. Foram coletadas amostras na cidade e enviadas para análise em laboratório da rede de saúde privada. Após este procedimento, o paciente fretou voo particular retornando a sua cidade, onde permanece em observação e em isolamento social.

O resultado do exame diagnosticado como positivo foi entregue no início da noite desta quinta-feira (19) ao Departamento de Epidemiologia de Ji-Paraná que, de imediato, registrou o caso no sistema nacional de controle.

Diante desta situação e comprometida com o bem-estar social da população, a Prefeitura de Ji-Paraná conclama a população para que tome todas as medidas protetivas de higienização e evite o convívio social. O sucesso das ações governamentais para evitar a disseminação do Covid-19 depende diretamente do comportamento individual e coletivo da nossa sociedade. A prevenção está em nossas mãos.

Para mais esclarecimentos, nesta sexta-feira (20), às 09 horas, o prefeito municipal, Marcito Pinto, o secretário municipal de Saúde, Rafael Papa, o diretor do Departamento de Epidemiologia, Thiago Butzke Freire, concedem entrevista à Imprensa, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).


Segundo o nfectologista Luiz Henrique Duarte, de Ji-Paraná, que atendeu o caso, o paciente esteve em uma festa na Bahia e tem 29 anos. O médico disse que no dia 12 recebeu ligação de uma médica de São Paulo, pedindo para que fosse avaliar um paciente que estava em um  hotel na cidade e que esteve em um casamento na Bahia. A doutora acrescentou que ele estava com receio porque outros convidados estariam infectados com o coronavírus. 

Eis o depoimento do dr. Luiz Henrique Duarte:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here