Unidades Básicas de Saúde são ampliadas em JPr

0
55

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento e Saúde, está ampliando prédios de duas Unidades Básicas de Saúde: a do bairro Dois de Abril e a Juscelino Cardoso, próxima ao parque de exposições. Pelo menos 500 pessoas são atendidas diariamente nestas duas UBS.

Estão sendo construídas salas de vacina, uma ala administrativa, onde os agentes comunitários que precisam fazer o cadastro online das famílias irão trabalhar; depósito para organizar os materiais e uma sala de espera maior, para dar mais conforto aos pacientes. A ampliação das duas unidades custará aos cofres municipais R$ 213 mil.

Para a diretora da UBS Dois de Abril, Alessandra Marques Araújo, o benefício é grande. O prédio terá maior espaço para o fluxo de pacientes, principalmente em épocas de campanha de vacinação, quando a unidade fica lotada. “Vai melhorar muito, pois atendemos os bairros Novo Ji-Paraná, Urupá, Jardim dos Migrantes, Presidencial I e II, Bosque dos Ipês e Dois de abril”, disse Alessandra.

A Diretora de Estratégia da Saúde da Família, Marlene Alencar, acrescentou que com a ampliação as unidades ganharão mais um consultório médico. “Isso vai permitir dar mais comodidade aos profissionais que atendem a população. Na unidade Juscelino Cardoso, por exemplo, atendemos pessoas de cinco bairros, oferecendo quatro médicos do Programa Saúde da Família que atendem pela manhã e a tarde e mais dois médicos clínicos gerais durante toda a semana”, finalizou Marlene.

Duas UBS em Construção –  Segundo o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki, também estão em construção outras duas Unidades Básicas de Saúde: uma para atender a demanda de pelo menos cinco bairros próximos ao São Bernardo; e uma outra no bairro Novo Ji-Paraná, que ficará a disposição de outros quatro bairros. Os investimentos nessas duas UBS ultrapassam R$ 1.3 milhão.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here