Unidade Integrada de Segurança vai unir polícias civil, militar e bombeiros

A partir desta experiência pioneira, inaugurada hoje em Porto Velho, governo vai construir mais unidades na capital e no interior. Ji-paraná será contemplada.

0
86

A primeira Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Porto Velho, foi entregue na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com o governador  Confúcio Moura, foram gastos cerca de R$ 6 milhões com construção e com a aquisição equipamentos. Serão transferidos para a Unisp Centro 50 servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Civil. As delegacias do 1º e 3º Departamento de Polícia serão também instaladas na unidade. As 20 salas do prédio abrigarão cartório, alojamento, banheiros, sala de vítima, sala de psicológo, sala do delegado entre outros ambientes.

Para o delegado geral da Polícia Civil, Elizeu Muller, essa unidade pode melhorar o trabalho dos servidores. “Em primeiro lugar ela [Unisp] vai dar qualidade laboral aos servidores que trabalharão aqui, melhor qualidade ao cidadão que terá uma unidade onde terá acessibilidade e conforto. Um prédio com esse tipo de estrutura aproxima o cidadão”, diz Muller.

Segundo o governador, na capital mais três Unidades Integradas de Segurança vão ser construídas. “Serão quatro unidades que abrigarão a Polícia Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros. Nosso investimento foi de 6 milhões, sendo 3 milhões só para a construção. O restante foi distribuído em projeto, terreno e materiais internos. Esse dinheiro foi concedido através de um empréstimo com o Banco do Desenvolvimento [BNDES], afirmou Confúcio.

Sobre as delegacias que serão desocupadas, o governador informou que vão retornar ao patrimônio do Estado e elas serão destinada a outras funções, sendo ou não da segurança, dependendo da necessidade do estado.

Segundo o gerente de planejamento da Secretária de Segurança Pública (Sesdec), José Constantino, mais Unidades de Integração serão entregues em todo o estado no decorrer do ano. “Elas estão prontas e já concluímos o processo de aquisição dos materiais. Hoje entregamos a Unisp Centro e na semana que vem a Unisp Sul. Depois seguimos para Rolim de Moura, Ji-Paraná e retornamos para Porto Velho para entregar as demais da capital. Ao todo, teremos em Rondônia 19 unidades”, informou o chefe da Sesdec




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here