Unicesumar promove palestra sobre comunicação e liderança

0
24
O PALESTRANTE WALMIR ÉTORI CHAMA UMA ALUNA PARA UMA ATIVIDADE INTERATIVA PERANTE A PLATEIA

Na noite da última terça-feira (07), a UNICESUMAR, Polo de Ji-Paraná, realizou, no auditório da Escola Estadual Jovem Vilela, a palestra “Comunicação e Liderança” que foi ministrada pelo coach e escritor Walmir Étori. A palestra reuniu acadêmicos da UNICESUMAR e também alunos da Escola.

Durante uma hora e meia o palestrante, utilizando-se do humor e de truques de mágica, além de sua capacidade didática de transmitir informações, levou os jovens a refletirem sobre como procedem no ato de liderar e de se comunicar, apresentando-lhes as exigências que o mercado faz para que um profissional consiga o mínimo de sucesso possível.

“Grande parte das pessoas são contratadas pelo currículo e são demitidas pelo modo como se comportam. Portanto, não basta só saber muito, mas é preciso ser muito. E para sermos melhores, é preciso que nos abramos ao aprendizado e nos permitamos às modificações necessárias ao sucesso”, ponderou Walmir em um dos momentos da palestra.


OBJETIVO ALCANÇADO —  O evento vinha sendo planejado há mais de 30 dias. A parceria da UNICESUMAR com a Escola Jovem Vilela e com o palestrante redundou em sucesso. “Esta palestra que realizamos aqui teve como objetivo levar informações a estes jovens que estão concluindo o ensino médio aqui na escola, assim como nossos acadêmicos que estão prestes a se formar e que vão passar a exercer uma nova profissão. Esse é um momento de transição para ambos os grupos. Acredito que eles vão levar consigo os conceitos aqui aprendidos”, ponderou Moisés Franco, coordenador de Polo da UNICESUMAR.

“Estamos gratos a cada um dos nossos acadêmicos que aqui compareceram, assim como estamos gratos pelo fato de a direção da escola ter entendido a importância do tema e ter convidado seus alunos para que também fizessem parte do evento”, declarou Alexandra Guedes, coordenadora pedagógica do polo da UNICESUMAR.

TESTEMUNHO —  Para Crislaine da Silva Paula, que cursa bacharelado em Educação Física na UNICEMAR, a palestra cumpriu a missão pretendida.
“Acredito que todos que estivemos nessa palestra tomamos um choque de realidade. Aprendi bastante. Os conceitos que foram repassados à nós hão de nos ser bastante úteis. Estou grata pela iniciativa da UNICESUMAR”, ponderou a acadêmica.

Já o acadêmico Adriano Farias, que faz o curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada, disse ter gostado muito de participar da palestra.  “O tema abordado é bastante relevante. A forma como o palestrante se expressou foi muito interessante, pois conseguiu comunicar bem o conteúdo. A interação com a plateia fez com que cada um de nós fossemos envolvidos no assunto”, disse.

Veja as fotos:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.