Na noite da última sexta-feira (20) foi inaugurado em Ouro Preto do Oeste o oitavo polo da Unicesumar em Rondônia. O polo, situado na Avenida Gonçalves Dias, próximo ao Fórum de Justiça, funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 14h, com três tutores treinados para promover o ingresso dos novos alunos nas mais de 50 opções de ensino superior ou em uma das mais de 80 de pós-graduação.

O EVENTO
O evento de abertura, ocorrido das 19h30 às 21h30, contou com a presença de autoridades, da imprensa, assim como de empresários e pessoas da comunidade em geral. Presente à ocasião, o superintendente de implantação de polos da Unicesumar, Sandro Souza, destacou que, ao estudar a cidade, a instituição vislumbrou uma excelente oportunidade de contribuir com o desenvolvimento local e regional através do ato de cumprir a missão de formar pessoas para que possam intervir de forma a fazer o progresso acontecer.

“Além de ajudarmos a cidade e a região através da formação, estamos trazendo oportunidade para a população estudar sem precisar sair daqui, sem que precise arriscar a vida indo e vindo durante a semana enfrentando os desafios e os perigos que uma rodovia federal traz. A cidade de Ouro Preto já é excelente e nós vimos um potencial bastante grandioso, pois o povo daqui é interessado no avanço”, ponderou.

EMPOLGAÇÃO
O diretor dos polos da Unicesumar em Ji-Paraná e em Ouro Preto, Dr. Ozeias Miranda, se mostrou empolgado pelos testemunhos que vem ouvindo nos últimos dias das pessoas em Ouro Preto que já disseram que vão estudar no polo. “Viemos para somar. E as pessoas daqui entenderam isso. Muitos nos abordam e nos agradecem por estarmos fazendo esse investimento que que irá contribuir com o crescimento pessoal e profissional das pessoas redundando em benéficos também para a cidade”, falou.

ELOGIO
A secretária regional de Educação, Marivone Rezende, ao elogiar o Ensino a Distância (EAD), pela comodidade e maior abrangência que oferece, lembrou que nesta semana o Ministério da Educação (MEC) anunciou que, pela primeira vez, o sistema EAD passou a ofertar mais vagas do que o sistema presencial.


“O EAD é muito importante e atende bem a demanda por educação na atual conjuntura da vivência humana, pois oferece facilidade de acesso ao ensino. E é de mais educação que precisamos, pois é ela o único instrumento capaz de promover, como disse Nelson Mandela, uma boa transformação na sociedade. Que a Unicesumar seja bem-vinda e que cumpra bem sua missão de formar de exitosa as pessoas que vão estudar aqui“, falou.

O deputado estadual, Jhonny Paixão, também prestigiou a cerimônia de inauguração do polo e elogiou a iniciativa do dr. Ozeias Miranda em levar oportunidade de formação superior também às pessoas em Ouro Preto.

“Atuar na vida tendo uma formação superior faz toda diferença. E as pessoas desta maravilhosa cidade passam a ter uma excelente oportunidade. Parabéns ao Dr. Oseias pela iniciativa e parabéns à Unicesumar por ser a instituição de excelência que é. Com vocês aqui, a cidade só tem a ganhar”, pontuou o deputado.

FOCO
O pastor americano Jhon Kokenzie, que preside a Igreja Batista Independente na cidade, foi convidado a fazer uma reflexão bíblica e orar pela abertura do polo em Ouro Preto. Jhon, com maestria, destacou que o segredo para se alcançar os objetivos almejados consiste em “manter o foco”.

“Muitas instituições mundo afora se perderam pelo caminho porque perderam o foco. E essa perca de foco fez com que essas instituições negociassem seus valores, o que as levou ao descrédito e até ao esfacelamento. A Unicesumar, até aqui, tem se mantida focada. E isto a tem feito alcançar bons resultados, como por exemplo o fato de ter chegado a marca histórica de cem mil alunos formados no EAD”, destacou o pastor.

CONTATO
Para sanar dúvidas referentes a como funciona o sistema de estudo no Polo da Unicesumar em Ouro Preto do Oeste, os interessados podem ligar no telefone 9-8445-6600 (WhatsApp). Ou pode ir até o polo, que fica na Av. Gonçalves Dias, n° 3965, próximo ao Fórum de Justiça.

Veja a seguir imagens da inauguração do polo. Clique nas imagens para ampliá-las.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here