Unicesumar está fazendo doação de mudas de ipês em sua sede

0
58
TODOS OS ANOS ESTAS ÁRVORES EMBELEZAM A AVENIDA 22 DE NOVEMBRO, NO PRIMEIRO DISTRITO
A TUTORA DE POLO, THAISI; E AS SECRETÁRIAS DA UNICEM, ROSI E CARLA

A UNICESUMAR disponibiliza para doação 50 mudas de Ipês de cores variadas. Elas são oriundas das sementes que foram coletadas dos ipês do canteiro central da Avenida Ji-Paraná e depois plantadas no jardim da instituição.

Os ipês são árvores que, no período da primavera, ficam muito floridas trazendo beleza e encantamento à paisagem. Quando adultos, a depender da qualidade, podem chegar à altura de 6 a 12 metros. O ipê de cor amarela pode chegar atpe 25 metros de altura em algumas regiões do Brasil.

“Os ipês, segundo o que estudamos, são árvores brasileiras que podem ser de cinco cores diferentes: branco, amarelo, roxo, rosa e vermelho. Para se ter uma confirmação da beleza deles, basta as pessoas observarem a avenida Ji-Paraná na época da Primavera. O canteiro central fica multicolorido, cheio de uma vivacidade alegre proporcionada pelas cores das flores”, destacou Alexandra Guedes, coordenadora pedagógica da UNICESUMAR.

LOCAL PARA RETIRADA — Para pegar uma ou mais mudas, basta que o interessado vá à UNICESUMAR, que fica localizada na Avenida Ji-Papará, Nº 856, no bairro Urupá, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná. O atendimento neste caso é feito de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 11h30.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.