Será inaugurado em Ouro Preto do Oeste, na próxima semana, um polo de Ensino a Distância da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá/PR. O polo oferecerá mais de 50 cursos de graduação e de 80 de pós-graduação e estará situado na Avenida Gonçalves Dias, nº 3.965, no bairro União, centro da cidade, próximo Fórum Judicial.

A Instituição
Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a UniCesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor Centro Universitário do sul do país.

Na última avaliação do MEC, a UniCesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, resultado conquistado por oito anos consecutivos. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, tem mais de 190 mil alunos, aproximadamente 600 polos de educação a distância e quatro campi presenciais.

Por quê Ouro Preto?
A opção por Ouro Preto se dá por duas razões. A primeira delas consiste no fato de que a cidade, que tem uma população estimada em 37,9 mil pessoas, segundo o IBGE, tem cerca de 1.100 jovens que estão no ensino médio, afora aqueles jovens que já concluíram e estão à espera de uma oportunidade de ingressar no ensino superior.

A razão de número dois é a de que Ouro Preto concentra ao redor de si várias outras cidades, a exemplo de Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis e Vale do Paraíso, e por estar próximo a esses municípios, isso facilita bastante o acesso das pessoas.


“O aluno que estuda com a gente precisa vir ao polo uma vez por mês apenas, salvo se ele quiser utilizar nosso laboratório de informática para estudar ou se quiser vir assistir às aulas ao vivo pelo fato de oferecermos computadores e uma Internet de boa qualidade. O aluno, na Unicesumar, tem total comodidade”, explicou Ozeias Miranda, diretor de polo da Unicesumar de Ji-Paraná.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here