Unicesumar alcança objetivos com a realização do passeio ciclístico

0
17

Promover uma ação que incentive os cuidados com a saúde, interação social, ação de respeito ao meio ambiente e descontração foram os objetivos da segunda edição do “Pedal Unicesumar”. O evento ocorrido no último domingo (25), pela quantidade de ciclistas que reuniu, mostrou-se exitoso.

A concentração dos ciclistas se deu às 5h da madrugada em frente ao Polo da Instituição. Às 5h15 foi dada a larga e o passeio, que dividiu ciclistas em dois percursos – sendo um de 30 e o outro de 50 Quilômetros, teve início.

Mais atividades
Por volta das 7h já havia ciclistas concluindo os percursos e retornando ao ponto inicial. Às 8h30, todos já haviam chegado a participaram de um café da manhã especial. A diversão não parou por aí. Foi realizada uma aula de Cangoo Jump com o professor Marcos Wiliam e, na sequência, foi a vez de a professora de Zumba, Jaqueline Rigon, entrar em cena e colocar o povo para dançar.

O momento mais esperado foi o do sorteio de brindes, do qual muita gente que estava na expectativa, saiu sorrindo feliz da vida pela contemplação no sorteio, que teve camisetas, kits de autodesenvolvimento com livros doados pela Unicesumar, capacetes para ciclismo, garrafinhas para água e uma bicicleta.

“Foi uma manhã de domingo diferente. Nós estamos muito felizes por termos podido promover a segunda edição do nosso pedal. Muita gente compareceu e participou com bastante entusiasmo. Um evento dessa natureza marca nossa presença como instituição na vida social das pessoas através do ato de promover uma modalidade esportiva que hoje em dia é praticada como uma forma de lazer pelas pessoas que vivem o dia a dia estressante das correrias”, disse o Dr. Ozeias Miranda, diretor de Polo da Unicesumar.


Parcerias
Para que o “Pedal” pudesse ter sido realizado, a Unicesumar contou com a colaboração de vários parceiros que não mediram esforços para ver o evento se concretizar. São eles: Ciclismo Sem Fronteiras, Palácio das Bicicletas, Associação Ji-paranaense de Ciclismo e Mantle – “For Runners”, Laboratório Rondon e Departamento de Educação de Trânsito do Detran.

“Não adiante se propor a realizar um evento dessa monta sem poder contar com parcerias tão importante. Fica nosso agradecimento especial a cada que somou forças à nossa para que o segundo Pedal Unicesumar fosse realizado”, disse Alexandra Guedes, gestora educacional da Unicesumar.

Participação
Rita de Cassia Oliveira optou por pedalar no percurso de 50 quilômetros. Segundo ela, ao ficar sabendo que a Unicesumar iria realizar a segunda edição do “Pedal”, ficou bastante animada para participar, pois ela fez do ato de pedalar seu meio de locomoção no dia a dia, sobretudo para ir e voltar do trabalho.

“Eu pedalo de manhã e à tarde indo e voltando da Gazin, aquela que fica na BR-364, na saída para Presidente Médici. Pedalar é maravilhoso porque a gente além de aproveitar a vista, mantém a saúde em dia. Foi diferente para mim, pois nunca tinha pedalado em estrada de chão antes, mas deu tudo certo. Me diverti”, disse.

Janete de Araújo Ferreira é presidente da Associação de Ciclistas de Ji-Paraná e também integra ao grupo Ciclismo Sem Fronteiras. Segundo ela, o “Pedal” foi importante por algumas razões: “Praticar exercício sempre pé uma coisa boa, né. Ainda mais em um domingo onde a galera toda se reuniu e se divertiu. É prazeroso estar junto com os amigos e, claro, poder conhecer pessoas novas e fazer novas amizades. Pedalar faz bem não só para quem pedala e sim para o planeta, pois é uma ação que não impacta o meio ambiente”, ponderou.

Deputado
Quem marcou presença no evento também foi o deputado estadual Jhony Paixão. Ele é tão amante da prática esportiva que sua viagem para assumir o mandato foi feita de bicicleta. Segundo o deputado, a ação da Unicesumar em promover um evento dessa natureza tem uma representatividade muito importante.

“As tecnologias e o dia a dia da modernidade tem levado as pessoas a viver uma vida sedentária e isso tem implicado em muitos problemas de saúde. Um evento como este mostra às demais que há pessoas optando por cuidar da saúde e isso serve de incentivo. Portanto, parabéns à Unicesumar”, declarou o deputado.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.