Unicesumar adere ao Maio Amarelo e faz parceria com o Detran

0
114

A Unicesumar participou, nesta última quinta-feira (02), no auditório do Detran, em Ji-Paraná, da cerimônia de abertura da campanha “No Trânsito, o Sentido é a Vida” do movimento “Maio Amarelo”. Após a cerimônia, foi realizada a carretada que percorreu as principais ruas e avenidas tanto do primeiro quanto do segundo Distritos da cidade, cujo término se deu em frente ao Estádio Biancão.

O trânsito brasileiro, segundo dados oficias, ceifa mais de 40 mil pessoas por ano. Só em Rondônia, por ano, morrem, em média, 500 pessoas. Esse número é bastante alarmante. E foi por isso que há seis anos foi instituído o mês de maio para ser dedicado às ações voltadas à conscientização dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres quanto à importância de se proceder de forma responsável no trânsito provocando, por conseguinte, uma redução nos números de acidentes.

Conscientizar
E é pensando no bem comum é que a Unicesumar, Polo de Ji-Paraná, abraçou a campanha.  “Aderir ao Maio Amarelo é engajar em uma missão que está movendo parcela importante da população pró a redução de acidentes e, por conseguinte, a redução de mortes no trânsito. Embora não estejamos em guerra, o número de vítimas faz parecer que sim. E isso precisa mudar. Por isso a Unicesumar também está nessa luta do bem. Portanto, neste mês, estamparemos ”, disse Dr. Moisés Franco, coordenador pedagógico da Unicesumar.

Parceria
A parceria da Unicesumar com o Detran vai além de apoiar as ações do “Maio Amarelo”. Foram doadas 800 “lixeirinhas de carro” para que o órgão distribua aos motoristas durantes as blitzes educativas.

“As lixeirinhas evitam que os motoristas e os demais passageiros dos veículos joguem os lixos na rua ou às margens das rodovias. A parceria com a Unicesumar também está nos ajudando a preservar o meio ambiente”, disse Marta Luna, chefe do Departamento de Educação de Trânsito do Detran em Ji-Paraná. 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here