UNICEM faz triagem de pacientes para tratamentos ortodônticos

0
60

Do dia 05 ao dia 13 deste mês, exceto sábado e domingo, a Unicem estará fazendo triagem de pacientes que necessitem fazer tratamentos ortodônticos (correções odontológicas – nos dentes – através de aparelhos).  Os procedimentos de triagem serão feitos nos horários de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Os interessados podem comparecer à Unicem, que fica situada na Avenida Ji-Paraná, nº 856, no bairro Urupá, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná.
O custo do tratamento ortodôntico, pelo fato de ser realizado por dentistas que estão cursando pós-graduação pela Unicem, é menor.

Estatística
Recente pesquisa sobre saúde bucal realizada pelo Ministério da Saúde revelou que 35% da população brasileira possui alguma disfunção que exige tratamento ortodôntico.

Dados de consultórios clínicos apontam que entre 40 e 50% dos pacientes que usam aparelhos têm idade superior aos 30 anos.
Adolescência

A adolescência, segundo os dentistas, é um excelente momento para o tratamento ortodôntico, pois muitas associações negativas ao uso do aparelho fixo não estão presentes. O período mais comum de iniciar o tratamento ortodôntico é entre 11 e 15 anos. A partir dos 12 anos, muitos dentes permanentes já erupcionaram e estão presentes na boca.


Dentes mal alinhados, espaços, diastemas, e mal oclusões, isto é, o mal engrenamento dos dentes, são facilmente diagnosticados. Esses problemas dificilmente se corrigem por eles mesmos, portanto, é durante esta faixa etária que muitos pais buscam o tratamento ortodôntico.

Além dos benefícios de se inserirem no seu convívio social com os outros amigos, o paciente adolescente apresenta um excelente potencial de crescimento, um ótimo fator na correção dentária e esquelética e na obtenção de ótimos resultados, através de um tratamento mais rápido e eficiente.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here