Unicem e Unicesumar promovem café da tarde em abrigo da Igreja Missionária Unida

0
31

As coordenações e alguns colaboradores, tanto da Unicem Pós-graduação quanto da Unicesumar, promoveram no abrigo para pessoas carentes da Igreja Missionária Unida do Brasil (Imub), um café da tarde com as pessoas que estão abrigadas no local.

Entre as pessoas lá hospedadas está uma família de venezuelanos refugiada no Brasil, que veio fugindo da situação econômica adversa e das aflições sociais que a precária situação do país vizinho vem impondo aos seus habitantes.

Afora esta família de venezuelanos, formada pelo casal e uma menina de pouco mais de quatro anos de idade, há também outras três pessoas residindo na casa que é mantida pelo Departamento de Ação Social da Imub.

O drama da imigração forçada

O jovem pai venezuelano, chamado Moisés, que tem 28 anos, disse ter encarado com a família, uma viagem de três semanas, da Venezuela até chegar a Ji-Paraná. “Foi uma situação bem difícil a que enfrentamos, mas conseguimos fugir daquela situação caótica que afeta nosso país. Lamentamos muito que nosso país esteja passando por isso e que tenhamos de sair de nossa nação para vagar pelo mundo. Meu destino final ainda não é o Brasil. Tenho uma irmã na Argentina e pretendo seguir viagem até para me estabelecer com ela por lá”, contou.


“Se o presidente Maduro acreditasse em Deus e seguisse seus mandamentos, com certeza não faria mal a nossa gente, mas é lamentável que ele seja um homem sem fé, que só quer fazer o que é mal”, acrescentou.

A esposa do venezuelano Moisés, além de ser surpreendida com o café da tarde, também se alegrou ao saber que poderá fazer um tratamento dentário com o dr. Ozeias Miranda, cirurgião-dentista e também gestor do polo da Unicesumar e da Unicem Pós-graduação em Odontologia.

Durante a visita, Vera Franco, a gestora da Unicem, disse que promover um café da tarde com as pessoas carentes que lá estão é uma singela forma de demonstrar que eles “são, sim, muito importantes”.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here