Última pesquisa Ibope deve sair hoje confirmando segundo turno em RO

0
53

São dois dias dos mais decisivos. Embora a tendência é de que haverá segundo turno tanto para a eleição presidencial quanto na disputa pelo Governo de Rondônia.  Há muito pouca dúvida, depois de Acir Gugacz saiu do páreo, de que haverá um segundo turno muito complicado, entre Expedito Júnior, do PSDB e Maurão de Carvalho, do MDB.

Com relação ao Senado, os levantamentos dos institutos de pesquisas, e o Ibope deve confirmar, apontam que Confúcio Moura será dono da primeira vaga e que, ao menos até agora, Valdir Raupp está à frente na segunda  cadeira. Pelo menos quatro candidatos vêm nos calcanhares dele (Marcos Rogério, Carlos Magno, Fátima Cleide e Jesualdo Pires).

Nas próximas horas Ibope deve divulgar hoje,sexta (5) a sua última pesquisa deste primeiro turno no estado. O nome de Acir Gurgacz ainda estará nela, já que a decisão de tirá-lo da disputa só saiu na manhã desta quinta, quando o levantamento já havia sido concluído.

A expectativa é se o instituto contratado pela Globo terá números muito diferentes do que apresentou o do Real Time/Big Data, divulgado na última terça (2) à noite, que indicou um segundo turno muito apertado entre Expedito e Maurão ou se confirmará esse quadro.

O número de votos brancos e nulos e o de indecisos também será fundamental, para se saber o contexto todo do que se poderá esperar da eleição do domingo.


Em relação à disputa presidencial em Rondônia, o Big Data apontou Jair Bolsonaro com 41 pontos e Haddad com apenas 14. Os demais estão bem atrás. A tendência é que tal quadro seja confirmado também no Ibope, porque no Estado todo é clara a enorme vantagem do Capitão sobre o petista. Ciro Gomes ainda aparece em terceiro, com 11 pontos. Os demais, nunca passaram de um dígito na corrida presidencial, entre os rondonienses.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here