SÉRIE PERSUASÃO — O discurso Aristotélico na narrativa digital

0
18

TV Repórter RO apresenta o primeiro vídeo da série PERSUASÃO DIGITAL, cujo autor é o empreendedor digital, palestrante, empresário e youtuber Diego Brito, de São Paulo.

Esta série é composta de três vídeos cujos temas são: “O discurso aristotélico na narrativa digital”; “A técnica da pirâmide invertida em textos publicitários” e; “Como despertar os gatilhos mentais na lingaguem publicitária”.

Nas palavras de Diego eis a importância desta herança deste grande filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande. Seus escritos abrangeram assuntos diversos como a física, a metafísica, as leis da poesia e do drama, a música, a lógica, a retórica, o governo, a ética, a biologia e a zoologia. 


“A retórica de Aristóteles é uma importante técnica de redação publicitária. Também conhecida como discurso aristotélico, essa é uma técnica de persuasão largamente utilizada para persuasão na propaganda. Em diversas estratégias de marketing digital é uma poderosa ferramenta de retórica para persuadir o cliente. A retórica de Aristóteles é composta de: exórdio, narração, provas e peroração. Assista o vídeo e entenda como utilizar essa técnica de persuasão publicitária.”

Para assistir ao vídeo vá ao canal do Youtube do Repórter RO, clicando AQUI.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.