Há quase seis décadas a Turma da Mônica vem encantando gerações e fazendo história. Pois, um novo capítulo está prestes a ser escrito na saga desta querida trupe. Pela primeira vez foi produzida uma adaptação live action (com atores de carne e osso) dos personagens criados por Mauricio de Sousa, cuja estreia oficial está marcada para o dia 27 de junho.

O filme chama-se “Turma da Mônica: Laços” e seu enredo, resumidamente, é este: após o sumiço do Floquinho, Cebolinha vai precisar da ajuda de seus inseparáveis amigos Mônica, Cascão e Magali para bolar um de seus planos infalíveis e recuperar seu cãozinho, dando origem a uma aventura que reacende os laços que unem a Turma da Mônica há mais de 50 anos.

A EQUIPE PREPARANDO O FILME NO SET DE FILMAGENS

Os atores mirins, que são Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rasco (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão), foram escolhidos em um longo processo que envolveu de 7 a 8 mil candidatos. Essa fase envolveu também dinâmicas e workshops presenciais, e a própria equipe da Mauricio de Sousa Produções participou da escolha final.

A direção é de Daniel Rezende, e o roteiro de Thiago Dottori. O diretor, inclusive, aproveitou sua página na rede social para agradecer Maurício de Souza. Assista aqui no Repórter RO o trailer do filme que já está sendo veiculado nas redes sociais.

Mais informações sobre esta superproduçao podem ser obtidas no http://www.turmadamonicaofilme.com.br.


UM  POUCO DE HISTÓRIA — Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos criada pelo cartunista e empresário brasileiro Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha.[1] A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.

Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros.

Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006)[2] e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2.000 revistas já publicadas para cada personagem.[3] Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini[4] e pela L&PM.

A Turma da Mônica tem gibis e outros produtos licenciados em 40 países e com 14 idiomas, sendo que a marca foi expandida para outras mídias ao longo dos anos, em produtos como livros, brinquedos, discos, CD-ROMs e jogos eletrônicos.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here