Tudo combinado e acertado para a Gincana da Amizade no Rio Machado

0
138

No próximo dia 5 de agosto acontece em Ji-Paraná, às margens do Rio Machado, a 1ª Edição da Gincana da Amizade, com atividades que reunirão empresas privadas e públicas. O evento é organizado pelo ambientalista Cláudio Duarte, o Claudinho da Sedam. Serão disputadas várias provas por duas equipes lideradas por Manuel ‘Tambaqui’ Dantas, presidente da Colônia de Pescadores Z-9, e por Donizete Silva Própolis. 

Segundo Cláudio a ideia do evento surgiu em um momento de descontração: “Já temos o Parque Ecológico, eventos culturais da Fundação Cultural, mas entendemos ainda serem poucas as opções de lazer. Por isso, decidimos criar a Gincana da Amizade e com a qual esperamos conseguirmos êxito”, justificou o ambientalista.

AS PROVAS — As duas equipes terão que conseguir obter o maior número de pontos possíveis através das seguintes provas, já aceita pelos dois líderes: Motor com rabeta 5,5 HP com canoa especial (10 pontos); Canoa de toldo com motor 13HP (10 pontos); Caiaque e remador (10 pontos) e; Canoa com remo com três remadores (10 pontos).

Também haverá  prova envolvendo 15 pessoas para o desafio Cabo de Carro (homens e mulheres); e o maior peixe de água doce, além do desfile de garotas, quebra de  castanha do pará, melhor sanfoneiro, maior pão caseiro e melhor cantador do Hino de Ji-Paraná entre outras.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here