Tudo Aqui está emitindo passe livre para viagens de ônibus no estado

0
12

Emitido gratuitamente para idosos ou pessoas com deficiência, que se enquadram nos critérios socioeconômico de baixa renda, o passe livre rodoviário estadual tem beneficiado muitos rondonienses. O documento, com foto, é expedido pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e permite o deslocamento a qualquer cidade de Rondônia.

A aposentada Francisca Felipe é uma das beneficiadas pelo documento. Ela requereu o passe livre para poder viajar gratuitamente e dar sequência ao tratamento da coluna a cada três meses de Ji-Paraná com destino a Porto Velho. Com o documento em mãos, a aposentada poderá se deslocar sem pagar passagem rodoviária nem de ida e nem de volta.

Representada pela sobrinha Marilene Pereira, a aposentada Francisca Felipe deu entrada no pedido do passe livre esta semana no guichê do DER instalado no Tudo Aqui, o antigo Shopping Cidadão, em Ji-Paraná.

“Ficamos sabendo desse benefício muito importante por uma vizinha. É uma boa iniciativa do Governo de Rondônia, pois ajuda quem precisa nos deslocamentos. As passagens são caras e o tratamento precisa ser continuado”, disse Marilene Pereira, ao dar entrada na documentação da tia.

Estão aptas a requerer o passe livre as idosas ou pessoas com deficiência. Para tanto, é necessário cumprir as exigências do DER, que são: uma foto tamanho 3×4, original e fotocópia dos documentos pessoais, do comprovante de endereço e de renda inferior a dois salários mínimos, mais o preenchimento do requerimento disponível no guichê.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here