Tribunal de Justiça em RO investe em segurança e adotará reconhecimento facial

0
11

Em breve quem comparecer aos prédios do Tribunal de Justiça de Rondônia (TRT) em todo o estado vai ser identificado por um sistema de reconhecimento facial, uma das tecnologias mais eficientes adotadas hoje atualmente no mundo empresarial. Esta é a maior novidade a ser adotada por este órgão judiciário juntamente com circuito fechado de televisão, sensores e alarmes. Trata-se de um projeto de segurança inédito em tribunais de justiça de todo o país.

Com isso o TRT moderniza seu sistema de segurança com o objetivo de atender às unidades, tornando os sistemas bem mais modernos e eficazes, além de aumentar a integridade de servidores, magistrados e usuários do Poder Judiciário.

No momento a segurança nas unidades do TRT em Rondônia conta com a atuação de servidores e de 32 policiais militares à disposição das unidades em todo o Estado. No edifício-sede do Tribunal, em Porto Velho, trabalham mais de 900 servidores e o local recebe, em média, 450 visitantes, entre defensores, promotores, advogados, procuradores e a sociedade em geral.

O coordenador de segurança patrimonial do Tribunal de Justiça, cel. Hilton José de Santana, explica que a migração das informações cadastradas tanto de servidores quanto de visitantes já está sendo feita. No entanto será necessário um procedimento que inclui novas fotografias para o reconhecimento facial, o que será realizado gradativamente até o final do mês de outubro. “Trata-se de um sistema inteligente e, com a utilização desse software, vamos trabalhar no regime de vigilância 24 horas com equipe composta por servidores do tribunal, da área da segurança, e policiais militares que estão à disposição do órgão”, finalizou o coordenador.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.