Treze caminhões com alimentos e produtos tóxicos são apreendidos em Ji-Paraná

0
66
APREENSÃO ACONTECEU NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA (26), NA ALTURA DE JI-PARANÁ. — Foto: PRF/Divulgação

Treze caminhões foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transporte de produtos considerados perigosos. A abordagem dos condutores do veículos ocorreu por volta das 16 horas de ontem, segunda-feira (26), no km 352 da BR-364, altura de Ji-Paraná (RO). Os motoristas foram presos.

Durante a fiscalização os policiais pediram as documentações das cargas transportadas, mas, ao verificarem os papéis notaram que os produtos eram aerossóis, líquidos inflamáveis, soda cáustica e acetona, que estavam ocupando o espaço de alimentos, o que é vedado pela legislação por conta do alto risco de contaminação.

Os agentes perceberam também que os veículos não tinham placas de sinalização indicando o tipo de produto que estavam transportando. Além disso, alguns condutores não fizeram o curso obrigatório para transporte dos produtos perigosos e muito menos usavam equipamentos de proteção individual.

Após a abordagem, os caminhões junto aos produtos foram apreendidos pela PRF. Já os condutores seguiram para a Delegacia da Polícia Civil da região.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.