Três integrantes de família ji-paranaense são premiados em concurso literário

1
138
ELIAS, LOIDE, MAURINO E PRISCILA ARAÚJO: A FAMÍLIA DE ESCRITORES FEZ BONITO NO CONCURSO

Uma família de pedagogos conquista prêmios no Primeiro Concurso de Poesia e Crônica realizado pela Academia Rondoniense de Letras – ARL, em parceria com a Fundação Cultural de Ji-Paraná e Tribunal do Trabalho através do juiz titular da Primeira Vara do Trabalho, Antônio Carlos.

O evento aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar e foi precedido por apresentações de músicos da Escola Municipal de Música Walter Bártholo. O primeiro lugar na categoria Crônica foi para Priscila Araújo, com o título Aqui jaz uma papelaria.

O pai da jovem escritora, poeta Maurino Nobre, ficou em segundo lugar na categoria Poesia, com o poema Pelas e Peles e seu filho, também poeta, Elias Henrique do Nascimento, conquistou o terceiro lugar da poesia com o poema O Poente.

Chamou a atenção dos organizadores e do público que prestigiou o evento, o fato de três pessoas da mesma família conquistarem essas premiações. Todos são pedagogos e atuam na Educação. Maurino é orientador escolar na Escola Municipal Celso Augusto Rocco, Elias Henrique é professor de séries iniciais na Escola Estadual Antônio Bianco e Priscila Araújo, atuou na Escola Joven Vilela como técnica em Merenda Escolar. Em breve ela assumirá a função concursada de Supervisora Escolar em escola municipal em Cacoal.

Para Maurino, essas conquistas no concurso literário, são um incentivo a produzir mais: “Fomos agraciados por Deus com esse dom de produzir bons textos de prosa e poesia, e para nós foi uma grata satisfação haver conquistado esse destaque nesse importante concurso. Estão de parabéns os promotores e organizadores desse certame literário, e os demais vencedores. Parabenizamos ao Julien que venceu em primeiro lugar na categoria poesia “, destacou Maurino.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

One comment