Transporte escolar municipal de Ji-Paraná recebe três novos veículos

0
120
IMG_3445
OS VEÍCULOS FORAM ADQUIRIDOS COM RECURSOS FEDERAIS NO VALOR DE R$ 650 MIL

A partir de hoje a rede municipal de ensino de Ji-Paraná já conta com três novos ônibus para o transporte dos alunos, dois deles adaptados com cadeiras elevatórias. Com eles o número de veículos da frota própria da Prefeitura sobe para 16 ônibus e mais um micro-ônibus, que, no ano passado, foi cedido para a Apae/Ji-Paraná. 

Estes ônibus estreantes foram adquiridos com recursos federais no valor de R$ 650 mil. Eles têm estas especificações: 1 ônibus da marca Volare, 4×4, com 26 lugares; 1 ônibus da marca Iveco, 4×2, com 42 lugares, adaptado com elevador para cadeirantes; e 1 micro ônibus, marca Volkswagen, modelo NeoBus, com 21 lugares, adaptado com elevador para cadeirantes.

DSC_0020
DOIS DOS NOVOS ÔNIBUS POSSUEM ELEVADOR PARA CADEIRANTES

Além da frota municipal, Ji-Paraná conta ainda com mais 50 ônibus que são terceirizados e ainda outros oito de reserva. Em 2016, o transporte escolar da cidade transportou mensalmente uma média de 2 mil alunos. Este ano o número de alunos transportados deve permanecer neste patamar.

A secretária municipal de Educação de Ji-Paraná, Leiva C. Pereira, destacou o cuidado que a Semed está tendo em adquirir veículos adaptados que possam fazer o transporte de pessoas com deficiências. “Nossas escolas são inclusivas e o nosso transporte precisa ser também inclusivo. Destes novos veículos, dois já são adaptados para cadeirantes”, frisou a secretária. Ainda segundo ela estes ônibus serão destinados principalmente para as escolas do projeto Educampo e um ficará na área urbana, para atender o bairro Bosque nos Ipês. (ouça a  seguir em pod cast a entrevista com mais informações).

 


IMG_3466
O MOMENTO DA ENTREGA SIMBÓLICA DAS CHAVES

Presente na solenidade de entrega, o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), lembrou que a prefeitura vem nos últimos anos aumentando o número de veículos de sua frota própria. Desde o inicio da gestão municipal, já são nove os ônibus adquiridos para o transporte escolar. “Já dobramos o número que tínhamos em 2013. Nossa intenção é continuar avançando ainda mais”, concluiu Marcito.

Colaborou Ascom/Prefeitura – Fotos J. Batista

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here