Tite convoca seleção para amistosos contra Arábia Saudita e Argentina

0
22

O técnico Tite convocou hoje, sexta-feira (21), na sede da CBF, no Rio, um grupo de 23 jogadores para defender a seleção brasileira nos amistosos contra a Arábia Saudita e Argentina, respectivamente nos dias 12 e 16 de outubro, ambos em solo árabe. As principais novidades desta listagem foram o zagueiro Pablo, do Bordeaux, o volante Walace, do Hannover, e o atacante Malcom, do Barcelona.

Pablo e Malcom já foram dirigidos por Tite no Corinthians, enquanto Walace defendeu o Grêmio em seu último time no Brasil antes de se transferir em 2017 para o futebol alemão, no qual atuou pelo Hamburgo na temporada passada e em seguida se transferiu para o Hannover. Assim, ele garantiu a sua permanência na divisão da elite da Alemanha – o seu ex-time foi rebaixado para a segunda divisão nacional.

Nos dois primeiros jogos deste novo ciclo de Tite como técnico da seleção, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0 e goleou El Salvador por 5 a 0, em dois confrontos realizados em solo norte-americano. Foram as partidas iniciais da equipe canarinho após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, onde acabou sendo eliminada pela Bélgica nas quartas de final.

Curiosamente, assim como ocorreu nestes duelos anteriores, Tite voltou a convocar 13 nomes da seleção que estiveram presentes no Mundial. Mas o treinador disse nesta sexta, em entrevista coletiva após anunciar a sua lista, que a repetição do número foi “apenas uma coincidência”.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here