Testes rápidos contra hepatites estão à disposição nas UBSs de Ji-Paraná

0
14

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) vem por meio da Coordenadora da Atenção Básicas de Saúde, Kellen Nayara Cardoso, chamar a atenção da população para que fique atenta à intensificação da campanha “Julho Amarelo”. Ela foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

Nesta campanha uma das ações é a realização de testes rápidos nas UBS para diagnóstico das hepatites virais e também para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis.

O que se propõem é a intensificação da campanha a partir do próximo 27, com horários diferenciados, que serão estendidos no período noturno, das 18h às 22h, em quatro quatro Unidades Básicas de Saúde, duas  no primeiro distrito (Dom Bosco e Dois de Abril) e duas no segundo distrito (São Francisco e Exposição).

“A realização dos testes rápidos nos horários estendidos é uma forma de alcançar o maior número possível de pessoas atendidas, para que haja prevenção, diagnóstico e tratamentos”, disse Kellen Cardoso.

Após a realização do teste rápido, com o resultado em mãos (espera de quinze minutos), e dependendo do diagnóstico obtido, a pessoa já sairá com o tratamento prescrito ou com encaminhamento para fazer tratamento no SAE – SUS.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here