Tem início a instalação dos enfeites natalinos em Ji-Paraná

0
40

A Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJ) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciaram na última semana a instalação dos enfeites natalinos. Neste ano, além dos ornamentos nos bairros da cidade, os distritos de Nova Colina e Nova Londrina também devem entrar no clima do Natal.

Os enfeites natalinos instalados nos espaços públicos de Ji-Paraná são produzidos com material reciclável. A produção das peças teve em julho deste ano. A matéria prima utilizada na decoração é retirada do lixo por cooperados da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji)

A decoração produzida em anos anteriores passa por reparos e recebe nova pintura. De acordo com FCJ, em 2020, novas peças foram confeccionadas. Na semana passada, a Semosp iniciou a distribuição dos enfeites em pontos estratégicos do município. O Papai Noel gigante, cartão de visitas de Ji-Paraná no fim de ano, também já foi  montado ao lado do ginásio de esportes Gerivaldão.

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Casa do Papai Noel, não será aberta ao público. A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas. Pelo mesmo motivo, não haverá apresentações na Vila Natalina, montada na Praça da Bíblia, no centro.

A expectativa é que toda decoração seja instalada até o dia 22 de novembro, data que pode ser adiada ou prorrogada, segundo a coordenação da FCJ.  Após a inauguração da decoração natalina, para ter acesso aos pontos turísticos, é recomendado distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here