Táxis sem taxímetros não andarão em Cacoal

0
49

Os taxistas de Cacoal que não instalarem taxímetros em seus veículos serão impedidos de trabalhar. Na última terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) começou a emitir notificações aos profissionais que ainda não haviam instalado o aparelho. O documento impede que os carros continuem circulando pelo município. O descumprimento da determinação poderá acarretar no seu recolhimento.

Cacoal possui 46 taxistas cadastrados junto à prefeitura e, destes,apenas 23 já estão adotando a nova tecnologia. “Daremos início a uma fiscalização rigorosa. Os veículos rodando que não possuírem o taxímetro serão notificados e levados”, garantiu o titular da Semttran. Segundo Gilmar, a instalação dos aparelhos é obrigatória nos municípios com mais de 50 mil habitantes, como é o caso de Cacoal, que já ultrapassa os 80 mil. “Essa não é uma determinação da secretaria, mas o comprimento de uma lei federal e uma decisão judicial que foi emitida há seis meses, portanto precisamos cumprir”, explicou.

Para colocar o novo artefato os carros ainda precisam passar por uma vistoria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), além de serem orientados sobre as formas de cobrança. Os valores das bandeiras ainda estão em discussão. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here