Os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não foram contemplados com isenção de taxa deverão pagar o valor de R$ 85,00 até hoje, quinta-feira (23). O pagamento pode ser efetuado em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos correios.

Neste ano, o Enem será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro domingo, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. No segundo, é a vez dos candidatos resolverem as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Até ontem, quarta-feira (22), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 65% dos candidatos ainda não tinham pagado a taxa de inscrição. O órgão alerta que os candidatos só terão a inscrição confirmada após o pagamento.

Na edição deste ano, 6,3 milhões de pessoas se inscreveram para participar do exame, que requisito para acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  principal porta de entrada para o ensino superior. A nota do Enem também é requisito para o Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Após um entrave em relação à contratação da gráfica para impressão da prova, depois que a empresa responsável por essa parte do processo decretou falência, o ministro da Educação , Abraham Weintraub, afirmou em audiência na Câmara, na quarta-feira, que o Enem deste ano está mantido. “O Enem está garantido. As pessoas fiquem tranquilas. Vai ter Enem!”, disse Weintraub.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here